Nascida em Rancharia, interior de São Paulo, Sonia veio para Mato Grosso do Sul ainda criança. “Meus pais vieram para Mundo Novo onde crescemos. Mudei para Campo Grande no final de 1990”.
Aos poucos, a família veio e se instalaram por aqui. Fez faculdade de Pedagogia em Umuarama, no Paraná. Paralelo profissão de Professora, Sonia sempre trabalhou na área de vendas. “Sempre gostei de vender produtos voltados ao ramo dos cosméticos. Comecei como consultora de uma empresa nacional em 1995 e logo assumi a função de liderança de uma equipe de consultoras, e até então, nunca tinha ouvido falar da Mary Kay. Fiquei nessa empresa atuando como Orientadora até 2007”.
A empresária e professora foi apresentada à Mary Kay por uma amiga, e Sonia se recorda que quando conheceu a oportunidade, ela ainda tinha uma equipe na empresa anterior. “Mas, ao conhecer a Filosofia da empresa me encantei pela multinacional americana, e de cara eu aceitei enfrentar o desafio”.
Sonia encarou o desafio e quando começou como Consultora de Beleza Independente Mary Kay, já fez o pedido master. Porém, ainda teve que esperar um ano para começar de fato a trabalhar na empresa. “Em 2008 fui convidada para um evento, onde foi apresentado o desafio de conquistar uma viagem ao Resort Club Med no Rio de Janeiro. E como eu amo viajar, decidi seguir na Carreira, conquistando esta viagem, como a primeira de muitas que conquistei nos anos seguintes”. E de lá para cá, são 15 anos. Em meados de 2017, Sonia deixou o ramo da Pedagogia e dedicou-se exclusivamente na Empresa Multinacional Americana.
Em 2010, com dois anos de empresa, Sonia se tornou Diretora de Vendas Independente Mary Kay, e em dezembro de 2022, completou 12 anos como Diretora. “Eu entrei na Empresa quando ainda ela nem era tão conhecida. O acesso pela internet era muito limitado para você ter uma noção. Era tudo mais difícil e burocrático. Hoje você faz tudo online”.
Em 2023, Mary Kay completa 60 anos de empresa mundialmente, e 25 anos no Brasil. E para Sonia, trabalhar na empresa é gratificante. “A empresa tem como Filosofia: Deus, Família e Carreira. É um tripé. É importante para nossa vida ter esse alinhamento, estarmos em equilíbrio”. Deus em primeiro, Família em segundo e em terceiro, Carreira” diz Sonia. A empresa tem como Regra de Ouro “Faça aos outros o que querem que façam para você”. E tem como Missão “Enriquecer a vida das mulheres”.
“Foi por essa tríade e essa regra de ouro que eu escolhi ser Mary Kay”. Sonia gosta de enfatizar que nesta empresa tem espaço para todos, sejam homens e mulheres de diferentes classes sociais. “Todo mundo que entra na Empresa começa como Consultora de Beleza Independente. Você entra por livre escolha; tem flexibilidade de horário; os produtos são de excelente qualidade e excelentes preço”. Na empresa, a pessoa tem dois níveis de ganho: trabalhar com vendas como Consultora e ganhar comissão, ou seguir na Carreira, construindo uma equipe de consultoras e se tornar Diretora”.
O grande ‘ícone’ da empresa é o tão sonhado Carro Rosa. Se você vê na rua um, pode ter a certeza que tem algo relacionado com a empresa. Mas, para ter o direito de conquistar o Carro Rosa, precisa primeiro se tornar uma Diretora de Vendas. “Você tem uma meta, uma produção de toda sua equipe de consultoras. A minha se chama Unidade Estrelas D’ Sucesso.
Contato:
Sonia Maria de Oliveira
WhatsApp: (67) 9 9607-2668
Instagram: @sonialongen.ms
Facebook: Sonia Oliveira