A Fifa (Federação Internacional de Futebol) anunciou as datas da Copa Intercontinental, antigo Mundial de Clubes, que reúne os campeões continentais das seis confederações.
O jogo inaugural ocorrerá já neste domingo (14), quando o Pyramids FC, do Egito, campeão da África, receberá o Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, no Cairo.
O vencedor vai encara o saudita Al Ahli, campeão asiático, em Jidá, na Arábia Saudita, no dia 23 de setembro.
O torneio continuará no dia 10 de dezembro, quando o mexicano Cruz Azul, campeão da Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), medirá forças com o próximo campeão da Copa Libertadores, em local ainda a ser definido.
No dia 13 de dezembro, o vencedor do confronto entre o campeão da Concacaf e o da Libertadores pegará o vencedor do duelo entre Al Ahli e Pyramids ou Auckland City.
Quem passar pegará no dia 17 de dezembro o francês Paris Saint-Germain, campeão da Europa.
No atual calendário da Fifa, há dois torneios interclubes mundiais. A Copa Intercontinental é anual. A Copa do Mundo de Clubes, realizada pela primeira vez de junho a julho deste ano, com vitória do Chelsea, segundo a entidade que comanda o futebol, será quadrienal.
Assim, 2025 terá dois campeões de torneios de nível mundial. O Chelsea, vencedor da Copa do Mundo de Clubes, não está na Copa Intercontinental.

