Com começo arrasador, Brasil bate Inglaterra em amistoso em Manchester por 2 a 1 – 25/10/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


O Brasil começou de forma arrasadora o amistoso contra a seleção da Inglaterra na tarde deste sábado em Manchester. O Etihad Stadium, casa do Manchester City, recebeu mais de 37 mil torcedores para o confronto das equipes.

Com troca rápidas de passes no ataque e uma marcação forte e segura, a seleção campeã da América não deu chance para as atuais campeãs da Europa (bicampeãs, na verdade) no início do jogo.

Aos 9min, o Brasil interceptou um lançamento inglês e recuperou a bola. Mesmo pressionada, Dudinha conseguiu entregar para Bia Zaneratto, que, de pé esquerdo, da entrada da área, chutou no canto esquerdo da goleira Keating para fazer 1 a 0. Zaneratto não atuava pela seleção havia um ano e meio devido a lesões no pé esquerdo.

Aos 17min, Dudinha e Zaneratto trocaram os papéis. Após uma roubada de bola no meio-campo, Zaneratto entregou para Dudinha, que de pé direito mandou no canto direito do gol inglês.

A situação começou a se complicar para Brasil aos 20 minutos. A juíza marcou falta de Angelina, última defensora do Brasil, sobre Ella Toone e foi expulsa. A juíza não consultou o VAR para expulsar a brasileira.

Na cobrança da falta, o primeiro susto do Brasil na partida: bola no travessão.

As inglesas aumentaram a pressão no final do primeiro tempo, mas sem efetividade.

O segundo tempo, porém, foi bastante difícil para as brasileiras. Com uma jogadora a mais, as inglesas voltaram animadas e pressionando.

Logo aos 6 minutos, a juíza norte-americana, novamente sem consultar o VAR, marcou pênalti sobre Beth Mead. A atacante inglesa, porém, já havia chutado quando foi tocada pela defensora brasileira. Na cobrança, a goleira Lorena foi muito bem e quase tocou na bola, mas não impediu o gol inglês.

A seleção inglesa continuou pressionando e com muito domínio do jogo, mas não conseguiu empatar, apesar da vantagem numérica desde os 20 minutos do primeiro tempo.

Aos 44, Le Tissier atingiu a coxa de Ary Borges com a sola da chuteira e levou cartão amarelo. A árbitra não chamou o VAR para veriuficar a gravidade da falta.

Na entrevista após o jogo, Arthur Elias destacou a eficiência de Mariza e Tarciane na defesa do Brasil.

A Inglaterra está num momento de renovação. Antes da convocação, Millie Bright, capitã na Copa de 2023, anunciou a aposentadoria do futebol internacional. Leah Williamson, principal zagueira da equipe e capitã, não tem jogado devido a lesões.

Este foi o 15° amistoso da seleção com Arthur Elias, que assumiu o comando da equipe em setembro de 2023. Neste período, a seleção tem dez vitórias, um empate e quatro derrotas.

Na próxima terça-feira (28), as brasileiras enfrentam a Itália, às 13h15 (de Brasília), no Estádio Ennio Tardini, em Parma.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário