Clubes da MLS decide alinhar calendário ao da Europa – 13/11/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


A MLS (Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol) pretende seguir o exemplo das principais ligas de futebol do mundo e mudar seu calendário a partir de 2027. O campeonato deverá ser disputado do verão à primavera do hemisfério norte. Ou seja, começará e terminará perto do meio do ano.

Desde sua estreia em 1996, a MLS teve sempre suas temporadas dentro do mesmo ano do calendário civil, operando da primavera ao outono. A temporada 2025 da MLS está atualmente nos “playoffs”, com a final programada para 6 de dezembro.

A decisão sobre a mudança foi aprovada nesta quinta-feira (13), em reunião do Conselho de Governadores da MLS, que reuniu em Palm Beach, na Flórida, representantes de todos os clubes. A liga agora trabalhará com a Associação de Jogadores da MLS para oficializar a alteração.

“A mudança de calendário é uma das decisões mais importantes da nossa história. Alinhar nosso calendário ao das principais ligas do mundo fortalecerá a competitividade global dos nossos clubes, criará melhores oportunidades no mercado de transferências e garantirá que nossos playoffs estejam no centro das atenções sem interrupção”, disse o comissário da MLS, Don Garber.

“Isso marca o início de uma nova era para nossa liga e para o futebol na América do Norte.”

Uma questão para um calendário que abrange o inverno é o frio extremo e a neve que poderiam afetar times como Chicago Fire, Colorado Rapids, Minnesota United, CF Montreal, New England Revolution, Real Salt Lake e Toronto FC. Até mesmo clubes como Columbus Crew, New York Red Bulls e New York City FC poderiam ser afetados.

Para contornar os extremos climáticos de inverno na América do Norte, a MLS pretende pausar os futuros calendários de meados de dezembro até o início de fevereiro, sem jogos em janeiro.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário