O fim do Casos de Família no SBT pegou muita gente de surpresa. A atração diária vai deixar de ser exibida a partir do dia 7 de setembro. Na semana passada, em um comunicado emitido pela assessoria de imprensa da emissora, foi anunciado que o programa, que durou 18 anos, sendo 13 deles no comando de Christina Rocha, seria descontinuado. Ainda segundo a nota, o Casos de Família pode retornar em 2023. Após o 7 de setembro, o horário em que hoje é exibido o Casos de Família será ocupado por novelas. O SBT também informou que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada da emissora.
A apresentadora participou no último domingo (28) do Vênus Podcast, de Yasmin Ali e Criss Paiva, e comentou sobre a notícia. Christina falou sobre o fim da produção e sobre seu futuro profissional. “Estou muito animada, eu estava saturada. Não gosto de ficar acomodada, eu não sou a Christina do Casos de Família, a Christina do SBT, sou apresentadora. Queria ter um programa diversificado, com entrevistas, nunca me deram a oportunidade de fazer esse tipo de programa. Acho que eu poderia ter feito muitas coisas e posso fazer porque não estou morta”, contou.
A comunicadora de 65 anos revelou ainda que está em busca de novos e ciclos, querendo sair do formato de programa que o Casos de Família era. Segundo ela o formato engessado é que acabou provocando o fim do programa. “Tem que partir para outras coisas, outros desafios, outros ciclos. Eu fiquei nesse tipo de programa, que tenho orgulho, mas não gosto de me sentir paradona, meio acomodada, sabe? E a gente se acomoda, mas agora eu estou me sentindo renovada. Eu quero renascer, quero fazer outras coisas, tenho outras facetas, faço qualquer coisa”, completou.