A nova Rua da Carioca, batizada de Rua da Cerveja pelo prefeitura, que pretende transformá-la num grande polo cervejeiro da cidade, já começa a produzir grandes resultados naquilo que se propõe: fazer cerveja de qualidade. A recém-inaugurada Choperia Cotovelo, de Raphael Vidal, que reúne as produções das cervejarias Búzios e Tio Ruy, faturou nada menos que sete medalhas na 1ª Copa Rio de Cerveja Artesanal.
O chope Pai Vitório (Brown Ale) ficou com a medalha de ouro na categoria. O Carioca (American Light Lage), criado especialmente para o bar no Centro do Rio levou a de prata, assim como o Geribá (German Helles). Os chopes Brigitte, Forno, Caravelas e Ossos faturaram o bronze.
O objetivo do concurso é reunir as cervejarias do estado do Rio de Janeiro e entregá-las um parecer técnico especializado sobre as amostras dos produtos inscritos. Além disso, promover e incentivar a produção de cervejas artesanais e o cultivo do lúpulo fluminense, fortalecendo o mercado cervejeiro regional e consolidando Rio como um dos polos da cerveja artesanal no Brasil.
As cervejas foram avaliadas por um painel de jurados composto por sommeliers, mestres cervejeiros, profissionais e especialistas do ramo cervejeiro do estado do Rio de Janeiro.

