Casal carioca comanda três das mais animadas cervejarias de Lisboa

por Assessoria de Imprensa


Dois cariocas, que por anos tocaram projetos culturais no Rio, hoje dominam o universo cervejeiro de Lisboa. Veronica Fernandes e Neko Pedrosa tocam hoje três das mais disputadas (e animadas) cervejarias lisboetas: a Delirum Café Lisboa, num sobrado lindo e espaçoso (300 m2) no Chiado e duas unidades da Gulden Draak, outra referência em “louras morenas e ruivas” tiradas na pressão: 35 torneiras na Delirium, 50 na Gulden Draak Lisboa e 12 na Gulden Daark Vasco ( a irmã mais nova). É o próprio Pedrosa quem elege os rótulos pessoalmente servidos nas três cervejarias, entre artesanais e não artesanais belgas, alemães, escocesas, espanholas e portuguesas (aliás, são ótimas).

Veronica Fernandes e Neko Pedrosa — Foto: Divulgação
Veronica Fernandes e Neko Pedrosa — Foto: Divulgação

Provei as versões de sabores natalinos na Delirium do Chiado, que saem das 35 torneiras da casa, a maior oferta de cervejas à pressão em Portugal.

Delirium Christmas (malte de caramelo, só 10% de teor alcoólicos), Delirium Black (âmbar amadurecida em barris de carvalho de bourbon por 9 meses, 11,5% de teor alcoólico), chimay Blue (fruta com chocolate de tomar baldes) e N’ice chouffe, cerveja de inverno com notas de tomilho, casa de laranja picante servida quente. Onda ótima.

Mas as estrelas mesmo dali são a Delirium Tremens, que recebeu diversas vezes o título de melhor cerveja do mundo — Foto: Divulgação
Mas as estrelas mesmo dali são a Delirium Tremens, que recebeu diversas vezes o título de melhor cerveja do mundo — Foto: Divulgação

, além de outras cervejas da cervejaria Huyghe, Delirium Red, Delirium Argentum ,Delirium Nocturnum ou as fruitbeers Floris Framboise, Floris Kriek, Mongozo Banana e Mongozo Coconut.

Mas o grande barato das casas dessa dupla ótima são as petiscos de pegadas brazucas: me esbaldei nos palitinhos de tapioca com queijo azul, asinhas de frango empanada crocantes, hambúrgueres irretocáveis

E anota aí: na Gulden Draak , em Picoas, aos domingos tem roda de samba ótima ( Cartola, Nelson Sargento, Jorge Aragão, Arlindo Cruz) seguida de feijoada completa “à brasileira”. Custa (16,50€), Imagina isso?



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário