Cantora Betinha está em estado grave e família faz apelo por doação de sangue

por Assessoria de Imprensa


Artista de 83 anos está hospitalizada há quatro dias com diagnóstico de anemia isquêmica

Cantora Betinha está internada em estado grave e família pede doação de sangue

A cantora Betinha, da dupla Beth e Betinha, está internada em estado grave no Hospital Universitário, em Campo Grande, e precisa de doação de sangue. Amigos e familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para mobilizar a população e reforçar os estoques do banco de sangue. A artista, de 83 anos, está hospitalizada há quatro dias com diagnóstico de anemia isquêmica.

A cantora Betinha, integrante da dupla Beth e Betinha, encontra-se internada em estado grave no Hospital Universitário de Campo Grande. Com diagnóstico de anemia isquêmica, a artista necessita de doações de sangue, motivando uma campanha nas redes sociais.O quadro de saúde é considerado gravíssimo, segundo boletim médico. A cantora passou por procedimento para colocação de cateter, deve iniciar hemodiálise e está utilizando medicamentos para controle da pressão arterial e função cardíaca. Familiares se revezam nas visitas restritas ao CTI do hospital.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (15), o quadro de saúde é grave. Betinha precisou colocar um cateter e deve passar hemodiálise.  A cantora está usando remédios manter a pressão arterial e o funcionamento do coração.

Sobrinho de Betinha, o cantor Márcio Santos contou que a tia deu entrada no hospital com um grau muito elevado de anemia e que, nos primeiros dias, os médicos tentaram estabilizar o quadro, mas o organismo não estava respondendo bem às transfusões.

“Foi uma série de complicações nesses quatro dias. Agora entrou em falência o rim e também houve comprometimento por acúmulo de líquidos”, relatou. Segundo ele, uma tentativa inicial de diálise precisou ser interrompida devido a alterações na pressão e no coração, e um novo procedimento deve ser tentado.

Márcio destacou que o momento é de fé e união da família. “Ela está em uma fase muito delicada, é um quadro gravíssimo. Agora é oração e acreditar”, disse.

A cantora segue internada no CTI do Hospital Universitário, onde as visitas são restritas. A família se reveza nos horários permitidos e acompanha de perto as atualizações médicas. O próximo boletim deve ser divulgado nesta terça-feira. Enquanto isso, parentes e amigos reforçam o pedido de doação de sangue.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário