ROPPONGI - 970x250

Candidatura de Simone Tebet será oficializada em convenção virtual com foco em redes sociais  

Com a convenção no formato virtual o partido tem bem menos gastos, além de poder priorizar em outras áreas

por Roberta Cáceres

O MDB Nacional anunciou que fará a convenção da sigla em 27 de julho em formato virtual, ocasião que será oficializada como candidata à presidência da República a pré-candidata Simone Tebet (MDB-MS). Com a convenção no formato virtual o partido tem bem menos gastos, além de poder priorizar em outras áreas, como em redes sociais, por exemplo.

Conforme divulgou o site Poder 360, a sigla justifica a decisão como parte da estratégia de comunicação da campanha. A ideia é que um evento presencial para a convenção gastaria ao menos R$ 1,5 milhão e o MDB prefere gastar recursos em outras frentes. Tebet tenta se fazer conhecer pelo eleitorado para subir nas pesquisas.

Outro argumento usado pelo MDB, segundo apurou o Poder360, é o de consenso em torno do nome da senadora. Além disso, há a possibilidade de se fazer um evento maior, presencial, mas com os outros partidos da aliança: PSDB e Cidadania. O nome da congressista foi lançado como pré-candidata do partido por unanimidade e os integrantes do partido mais próximos ao ex-presidente Lula não teriam força para barrar Tebet na convenção.

REDES SOCIAIS

Uma pesquisa de opinião do Instituto DataSenado aponta a influência crescente das redes sociais como fonte de informação para o eleitor, o que pode em parte explicar as escolhas dos cidadãos nas eleições de 2018. Quase metade dos entrevistados (45%) afirmaram ter decidido o voto levando em consideração informações vistas em alguma rede social. E a principal fonte de informação do brasileiro hoje é o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, segundo o levantamento. Das 2,4 mil pessoas entrevistadas, 79% disseram sempre utilizar essa rede social para se informar.

Os dados são da pesquisa nacional Redes Sociais, Notícias Falsas e Privacidade na Internet, realizada pelo DataSenado em parceria com as Ouvidorias da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. O estudo, divulgado também abordou a privacidade de dados na internet e o comportamento dos brasileiros em relação às notícias falsas.

QUEM É SIMONE TEBET

Mãe, advogada, professora e senadora da República, Simone Tebet tem 52 anos e nasceu em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.  Foi aprovada aos 16 anos na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, uma das mais conceituadas do país. Em 2002, aos 31 anos, elegeu-se deputada estadual pelo seu Estado e em 2004 foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas. Em 2008, finalizou a votação reeleita prefeita, com 76% dos votos válidos.

No Senado Federal, liderou a primeira bancada feminina da história e tornou-se presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Foi também a primeira mulher a presidir a Comissão de Constituição e Justiça, e a primeira mulher a disputar a presidência do Senado em 198 anos.

Related Posts

Deixe um Comentário