A candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke, do União Brasil, apresentou sua proposta de governo com as medidas que pretende adotar caso seja eleita em outubro. Ela destaca que este pleito será decisivo para o futuro da economia do País devido a pós pandemia e por isso a importância de um “bom governo” para colocar o Brasil no eixo novamente e voltar a crescer economicamente.
“As eleições de 2022 serão, seguramente, mais importantes do que as anteriores, devido às peculiaridades da crise econômica e política global e dos problemas nacionais históricos e estruturais”, diz o plano de governo.
“Assim, se o país for bem governado, poderá aproveitar as oportunidades que aparecerão, em decorrência da reconfiguração do atual modelo de globalização. Nos setores energético, ambiental, do agronegócio e de serviços, haverá aumento de demanda e exigência de investimentos com foco estratégico. A década de 2020 a 2030 será, segundo analistas e prospectivos, fundamental para o reordenamento internacional da economia e, consequentemente, da política e das relações internacionais”, complementou.
Ela afirma que a retomada da economia depende de mudanças no sistema tributário e na otimização dos gastos públicos. Entre as suas propostas está a implantação do Imposto Único Federal (IUF).
A reforma tributária será a prioridade número um do governo Soraya Vieira Thronicke, com foco na aprovação da unificação de tributos e contribuições federais, encerrada na proposta do chamado Imposto Único Federal – IUF.
“O modelo que apresentamos demonstra o quanto é possível avançar na gestão das contas públicas e o quanto de benefícios trará para todos os entes federados e, sobretudo, para o cidadão brasileiro”.
Além disso, Soraya defende estruturar e implementar uma Política de Apoio e Desenvolvimento de Microempreendedores Individuais e de Micro e Pequenas Empresas.
Para ter acesso à Proposta de Governo na íntegra acesse: