Campo Grande, conhecida por ser uma cidade predominantemente adepta ao estilo sertanejo, recebeu uma legião de roqueiros para comemorar o Dia Mundial do Rock ontem (9) na Praça do Rádio, no centro da cidade. O local foi palco de um evento que reuniu fãs ansiosos por dois shows de peso do bom e velho rock n’ roll: Filho dos Livres e Ira!.
A celebração, que contou com a realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Sesc-MS, começou por volta das 18h e terminou às 21h40, deixando um gostinho de quero mais.
O show foi aberto pelo duo sul-mato-grossense Filho dos Livres, que embalou o público com seus hits contagiantes.
Guga Borba, responsável pelo violão, viola e voz, e Guilherme Cruz, que comanda as guitarras, viola, violão de 12 e canta, mostraram sua qualidade musical e popularidade ao apresentar músicas com sonoridades e letras próprias.
Os fãs puderam curtir sucessos como “Meu Carnaval”, “Vem me ver” e “Alguém como você é”, dentre tantas outras músicas que encantaram o público presente. O Filho dos Livres conquistou seu espaço no cenário musical de Mato Grosso do Sul, tornando-se referência na arte de fazer música livre e autêntica.
Por volta das 20h, a aguardada banda paulista Ira! subiu ao palco para fechar a noite com chave de ouro. Nasi, Edgard Scandurra, Evaristo Pádua e Johnny Boy proporcionaram momentos de êxtase aos milhares de fãs que ansiavam por ouvir os principais sucessos dos mais de 40 anos de carreira da banda.
No setlist, clássicos como “Envelheço na Cidade”, “Gritos na Multidão”, “Dias de Luta”, “Longe de Tudo”, “Flores em você”, “O Girassol” e “Eu quero sempre mais” embalaram a plateia, que cantou e vibrou a cada nota tocada pelos músicos.
O evento foi um verdadeiro sucesso e mostrou que o amor pelo rock n’ roll está vivo na cidade. Campo Grande reafirma seu compromisso com a diversidade cultural e musical, mostrando que há espaço para todos os estilos em sua programação cultural. Que venham mais eventos como esse, deixando a cidade ainda mais rock’n’roll.