A partir da zero hora desta terça-feira (16), data em que a Justiça Eleitoral libera a campanha, os candidatos que pleiteiam cargo político nas eleições deste ano viraram a madrugada adesivando os veículos e pedido votos nas ruas e por meio das redes sociais.
Os apoiadores e coordenadores políticos do candidato ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB), se reuniram em Campo Grande para adesivar os carros e declarar voto para o candidato ao Chefe do Executivo e aos demais cargos como deputado estadual e federal.
A candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), também compareceu e teve grande apoio do eleitorado tucano. Ela tem caminhado com o candidato Riedel e feito palanque para o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL).
Pelo Whatsapp, o candidato a deputado estadual Paulo Ribeiro da Swat (PDT) disparou seu santinho digital com seu número e slogan “Não estou para dar soluções aos problemas, estou para resolvê-los”.
O candidato a estadual Sandro Fantini Chapa Coletiva (PT) usou as redes sociais para divulgar seu material de campanha ao lado do candidato à presidência Lula (PT), com o marketing Lula é Sandro, Sandro é Lula.
A atual deputada estadual e candidata à reeleição Mara Caseiro (PSDB) também divulgou nos grupos do Whatsaap e apoiadores o seu número de urna com o slogan “Um MS para todos”. Como parlamentar, Mara tem mostrado sua trajetória política e suas ações em todo Estado.
Na madruga, a candidata ao Governo Rose Modesto (União Brasil) publicou bastidores da sua campanha gravando programas e o seu santinho ao lado de seu vice Alberto Schalatter, com o slogan “Pra tocar em frente e cuidar da gente”.
16 DE AGOSTO – Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet (Lei nº 9.504/1997, arts. 36, caput, e 57-A e Res.-TSE nº 23.610/19, arts. 2° e 27).