O Bioparque Pantanal, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, anunciou seu horário de funcionamento durante o período festivo de Natal, Ano Novo e início de janeiro. Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar da rica biodiversidade do bioma pantaneiro durante a maior parte do período festivo.
Durante a semana do Natal, o Bioparque estará aberto para visitação normalmente de terça-feira (19) a sábado (23). No entanto, no domingo, dia 24, e na segunda-feira, 25 de dezembro, o local permanecerá fechado ao público, operando apenas para expediente administrativo, seguindo seu horário habitual.
Já na semana do Ano Novo, o Bioparque manterá seu funcionamento regular de terça-feira (26) a sábado (30). Contudo, nos dias 31 de dezembro (domingo) e 1 de janeiro (segunda-feira), as portas estarão fechadas. A partir do dia 2 de janeiro, o Bioparque entrará em um breve período de fechamento para a realização de manutenção em seus tanques e reparos no prédio. Durante esse período, o local estará operando internamente, voltando a receber o público a partir do dia 9 de janeiro.
O agendamento para visitas pode ser feito por meio do site oficial do Bioparque Pantanal, proporcionando aos visitantes a comodidade de planejar sua experiência com antecedência.
Sobre o Bioparque Pantanal:
O Bioparque Pantanal oferece uma experiência única, indo além da simples contemplação da natureza, proporcionando aos visitantes um mergulho no conhecimento sobre a rica biodiversidade do bioma pantaneiro, além de representações dos 5 continentes. Destaques incluem animais famosos, como a sucuri Gaby Amarantos, o pintado Adriano, o jaú Maria Fernanda e a lobinha Delinha.
O complexo também se destaca por sua iniciativa inclusiva, promovendo o projeto “Bioparque para todos – Iguais na diferença”. Com profissionais capacitados, tecnologias assistivas e protocolos de atendimento, o Bioparque Pantanal visa proporcionar um ambiente acessível e inclusivo para todas as pessoas, incluindo aquelas com deficiência, autistas ou neurodivergentes. Na entrada do complexo, os visitantes têm à disposição um balcão de acessibilidade equipado com cadeiras de rodas, material em braile e tablets com audiodescrição, garantindo uma experiência enriquecedora para todos.