Você pode levar a criança para ler de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30 e aos sábados, das 8h às 13h
Por Thailla Torres | 13/11/2025 12:08
Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, em Campo Grande, acaba de renovar seu acervo com 600 novos livros infantis, que já estão disponíveis para leitura no local e para empréstimo gratuito.
A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, em Campo Grande, ampliou seu acervo com 600 novos livros infantis, disponíveis para leitura local e empréstimo gratuito. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.Para acessar o acervo de mais de 40 mil obras, os interessados podem solicitar uma carteirinha gratuita na própria biblioteca, apresentando documento com foto e comprovante de residência. A instituição também oferece o serviço Troca Book, onde visitantes podem trocar livros sem custos.
As obras atendem crianças de diferentes idades e fazem parte de um acordo entre a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação.
Como acessar os livros
Para pegar livros emprestados, basta emitir a carteirinha gratuita. É necessário apresentar um documento com foto e comprovante de residência na própria biblioteca. A carteirinha é feita na hora, e o leitor passa a ter acesso a um acervo de mais de 40 mil obras.
O usuário também pode consultar e reservar livros pelo sistema digital integrado:
www.fcms.phlnet.com.br
Além do acervo catalogado, a biblioteca mantém o Troca Book, com dois expositores de livros doados. O visitante pode deixar um exemplar e levar outro, sem custo.
Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


