No Brasil, tomar banho é mais do que uma atividade diária – é um momento de conexão, relaxamento e descompressão. Afinal, somos o país onde a população mais mergulha nas águas do chuveiro. De acordo com a Kantar, em dezembro de 2022, cerca de 68% dos brasileiros optam por dar dois banhos por dia. Pensando nisso, o Cuide-se Bem, uma linha do O Boticário, mergulha de cabeça no ritual de banho do brasileiro e lança sua nova linha chamada “Show de Banho”, com a proposta de tornar esse momento ainda mais especial e divertido.
E quem é que não tem seu próprio jeitinho de aproveitar o banho? Alguns focam na limpeza profunda, outros usam esse tempo para relaxar mentalmente, enquanto há aqueles que transformam o banheiro em um palco de diversão sem amarras. Afinal, o banho nos liberta das roupas e dos preconceitos, permitindo-nos sermos nós mesmos de maneira descontraída. O Boticário tem uma ideia: por que não fechar as cortinas ou as portas do box e transformar o banho em um espetáculo particular?
Para comunicar essa ideia revigorante, o conceito criativo “Dá seu Show” foi desenvolvido pela agência Almap BBDO. A marca convida os consumidores a realmente aproveitarem seu banho, trazendo a pergunta provocativa: “Cada banho tem seu show, qual é o seu?”. A campanha começa com um filme que incorpora declarações reais do público sobre como eles curtem o momento do banho, mostrando que cada um tem sua mania e estilo para aproveitar esse tempo.
E não pense que o O Boticário parou por aí. A marca também embarcou na onda digital com conteúdo nativo nas redes sociais. Através de interações e conversas animadas no Instagram e Twitter, a marca se conecta com os consumidores, utilizando memes hilários sobre o banho – um tema quente nas plataformas digitais. E quem nunca cantou errado a letra de uma música? O Boticário abraçou essa situação hilária e convidou a comunidade a compartilhar suas “pérolas musicais” durante o banho. As músicas foram compiladas em uma playlist exclusiva, perfeita para ser a trilha sonora do seu show particular no chuveiro.
Mas a diversão não para por aí. A marca também entrou na vibe do TikTok, criando uma ação interativa onde ao curtir os conteúdos da marca, bolhas de sabão aparecem na tela, como uma referência aos produtos da linha “Show de Banho”.
E para garantir que a mensagem chegue a todos os cantos, o Boticário contará com um time de criadores de conteúdo, personalidades como Rafa Uccman, Lucas Guedes e Barbara Coura, além de mais de 280 outros perfis que ajudarão a propagar o conceito da linha.
Então, já que a ideia não é só mais banhos, mas sim banhos mais leves, sustentáveis e divertidos, vale a pena se jogar nesse show e transformar o simples ato de tomar banho em um verdadeiro espetáculo de autocuidado, autenticidade e, claro, muita diversão.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.