O astro de Los Angeles, LeBron James, deve perder a estreia do Los Angeles Lakers na NBA depois que o time informou que ele ficará afastado de três a quatro semanas por problemas no nervo ciático, como divulgado por vários veículos de imprensa dos EUA nesta quinta-feira. Os Lakers revelaram o diagnóstico no lado direito atleta após o treino da equipe, do qual James, de 40 anos, novamente não participou integralmente.
Ele perdeu os dois primeiros jogos de pré-temporada dos Lakers com o que o técnico do time, JJ Redick, chamou de irritação nervosa no glúteo. A dor ou dormência que o jogador teve acompanha o trajeto do nervo ciático da parte inferior das costas até a perna.
Os Lakers disseram que James seria reavaliado em cerca de três a quatro semanas e mais atualizações seriam fornecidas naquele momento. Redick disse nesta quinta-feira que James e Luka Doncic estavam limitados a “trabalhos modificados, principalmente individuais” nos treinos.
Veja fotos de LeBron James, recordista de pontos da NBA
Maior cestinha da história da NBA, o jogador agora busca bater recorde do brasileiro Oscar Schmidt, maior pontuador da história do basquete mundial
Os Lakers abrem a temporada contra o Golden State Warriors em 21 de outubro. A ESPN informou na terça-feira que James provavelmente perderia toda a pré-temporada, mas esperava estar pronto para a noite de estreia.
O tetracampeão da NBA e maior pontuador de todos os tempos disse aos repórteres no mês passado que estava “animado” com a perspectiva de se tornar o primeiro jogador na história da NBA a jogar uma 23ª temporada.
“Seja qual for a jornada que me reserva este ano, estou super empenhado porque não sei quando será o fim. É muito mais cedo do que tarde”, disse ele.