ROPPONGI - 970x250

Após 8 anos, MS Blues Festival retorna com seis shows neste sábado

Dentre as atrações está um dos maiores nomes do blues internacional, Breezy Rodio, direto de Chicago (EUA)

por Assessoria de Comunicação

Uma noite totalmente dedicada ao blues. Assim será a 11ª edição do MS Blues Festival, que retorna ao calendário de atrações musicais do Estado após oito anos sem ser realizado. O evento organizado pelo Whisky de Segunda será neste sábado (19), no Sunset Growler Station, nos altos da Avenida Afonso Pena, nº 5668, em Campo Grande. Os ingressos são limitados e já estão no segundo lote, por R$ 45, no site sympla.

A partir das 18h iniciam os seis shows programados para o festival. Quem abre a série de apresentações são os donos da festa, Whisky de Segunda. “Nós realizamos todas as edições anteriores. Voltar a fazer o festival após o último que foi em 2014 é muito significativo. Pensamos muito a respeito, mas a vontade de fazer as coisas acontecerem aqui é maior do que tudo”, explica o guitarrista Jefferson Pasa.

A banda de blues de Campo Grande ressalta que apesar das dificuldades continuará promovendo o estilo musical no Estado. “Fazemos o festival com verba própria, sem apoio de nada e nem de ninguém. Aumentou muito o dólar nos últimos anos e ficou mais difícil trazer atrações internacionais, que é o nosso objetivo em todas as edições. Mas agora resolvemos encarar de novo e preparar algo que possamos fazer uma edição especial. Por isso, serão mais artistas em uma única noite”, acrescenta.

A noite é especial para quem curte todas as influências diferentes do blues, desde o tradicional, até o funk e o soul. O objetivo é agradar a todos os públicos e recolocar Campo Grande e Mato Grosso do Sul na rota de eventos dos shows internacionais de artistas de blues dos Estados Unidos, principalmente de Chicago, berço do estilo musical, que passam em turnê pelo Brasil.

“Nós queremos movimentar toda a parte cultural do blues e do jazz aqui, que é muito pouco trabalhado. Difundir esse tipo de música com o festival faz com que continuemos entre os seis locais do país que estão na rota de shows internacionais”, concluiu o guitarrista. Para os fãs do Whisky de Segunda o show terá surpresas, com músicas inéditas e um repertório renovado.

Programação – A partir das 19h45 sobe ao palco a banda de blues campo-grandense Pé de Garrafa, seguidos por Méri Oliveira, conhecida como a voz da Big Mama Blues. Vale acrescentar que durante as apresentações, o gaitista mais famoso do Centro-Oeste, Rick Bergamo, fará suas participações especiais, com o som e energia frenética da sua gaita, que não deixa ninguém parado.

O festival segue com duas bandas de Mato Grosso. Direto de Cuiabá, sobem ao palco Allan House e Silver Guy. Eles são conhecidos no cenário pelo som delta blues mais real e o blues de Chicago, com uma pegada mais contemporânea.

Quem encerra a festa é a atração internacional, Breezy Rodio, direto de Chicago (EUA). “Estarei levando meu álbum novo e mal posso esperar para encontrar com vocês”, disse o músico que já é conhecido na Capital por sempre dar sold out nas casas de shows quando traz seu blues.

Em sua melhor forma musical, o gringo consolidou seu trabalho desde  2017, quando fechou contrato com a Delmark Records, uma das maiores gravadoras do gênero.  Suas canções ficaram em primeiro lugar por diversas semanas, desbancando artistas como Buddy Guy e Lurrie Bell.

Nascido na Itália, ele se tornou amigo de lendas do blues desde que chegou nos Estados Unidos, como Buddy Guy e Billy Branch. Em 2011 lançou o disco Playing My Game, e em 2014 veio o álbum So Close to It. Os dois contaram com participações de nomes importantes da cena do Chicago Blues, como Lurrie Bel, Bob Stroger, Billy Branch e Carl Weathersby.

Apesar de fazer parte da nova geração de bluseiros, Breezy mantém um som clássico, influenciado pelos mestres Albert King, Ray Charles, BB King, T-Bone Walker, Albert Collins, Earl Hooker, Lightnin’Hopkins e Robert Johnson. Ele é a mistura do passado com um pé no futuro.

Ingressos: Clique aqui!

Mais informações: (67) 9 9628-3989 e (67) 9 9233-6151

Related Posts

Deixe um Comentário