Ao criticar aliado no Ceará, Michelle Bolsonaro contrariou o que pregou em reunião do PL

por Assessoria de Imprensa


Diante da repercussão das declarações, aliados de Jair Bolsonaro lembraram que, na reunião do PL realizada dois dias após a prisão do ex-presidente, na última segunda-feira, a ex-primeira-dama defendeu justamente que não se fizesse críticas públicas a companheiros da oposição. E apontaram que Michelle ignorou o que ela mesmo pregou ao fazer as críticas públicas na sua fala em Fortaleza neste domingo. Para este grupo, ela humilhou o correligionário e atua sem nenhuma experiência política.

Disse a ex-primeira-dama, olhando para André Fernandes, que também estava no palco:

— Eu adoro o André, passei em todos os estados falando sobre o André, do [deputado estadual] Carmelo [Neto] e da esposa dele, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem [Bolsonaro que é contra o maior líder da direita, isso não dá, isso não dá, isso não dá. Nós vamos nos levantar e nós vamos trabalhar para eleger o Girão. Aqui é todo mundo improvável, Damares [Alves] era improvável, meu marido super mega improvável, André Fernandes improvável, todo mundo improvável. A gente quer pacificar, a gente quer ter a unidade, e aí a gente vê que a pessoa [Ciro] não levanta a bandeira branca, a pessoa continua falando que a família é de ladrão, é de bandido, compara o presidente Bolsonaro a ladrão de galinhas quando ele fala das joias, que a gente sabe que era um direito, que é presente personalíssimo.

Na saída do evento, o presidente do PL no Ceará disse a jornalistas que aguenta “pancada”, porque “a gente” tem que fazer um senador no Ceará e maioria no Senado no Brasil todo, além de derrotar o PT no estado. Complementou o deputado:

— Infelizmente, eu estou aqui para dizer que […] o presidente Bolsonaro pediu pra gente ligar pra Ciro Gomes no viva-voz. O filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, naquele mesmo dia, que também estava presente, falou que era importante essa união. Então eu não falaria isso em hipótese alguma, enquanto tivesse movimento, jornalista, imprensa, militante, eleitor, quem quer que seja falando, eu não viria expor. Mas já que a esposa do ex-presidente Bolsonaro diz publicamente que a gente deu um passo errado, que foi precipitada essa aliança, bom, então é uma aliança precipitada do próprio marido dela.

— Agora, eu não posso carregar uma culpa de algo que partiu deles mesmos.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário