Anitta entrou para o Guinness World Records. A cantora foi reconhecida por ser a primeira artista latina a atingir o 1º lugar do Spotify Global com “Envolver”. A música, que faz parte do álbum “Versions of Me”, atingiu o topo da parada em março deste ano.
Artistas latinos como Luis Fonsi e Daddy Yankee (“Despacito”), J Balvin (“Mi Gente”, feat. Willy William), Bad Bunny (“Dákiti”, feat. Jhay Cortez) e Camila Cabello (“Havana” e “Señorita”, feat. Young Thug e Shawn Mendes, respectivamente) já haviam conquistado faixas no topo das paradas no Top 200 Global do Spotify, mas Anitta foi a primeira artista latina solo — e a primeira brasileira — a atingir primeiro lugar.
“Envolver” somou 6,391 milhões de reproduções no Spotify por usuários da plataforma em todo o mundo. Na ocasião, a canção superou “Heat Waves”, da banda britânica Glass Animals.
Antes de “Envolver”, Anitta havia alcançado a 18ª posição no Top Global com “Vai Malandra”, em 2017. A cantora foi a primeira brasileira na história a entrar no Top 10 do Spotify Global.
Além disso, o hit também alcançou o 1º lugar das duas paradas globais da Billboard. Em abril, o clipe de “Envolver” se tornou o vídeo de música mais visto do YouTube no momento. Já o jornal Los Angeles Time apontou o sucesso da cantora como uma das melhores canções de 2022.
Wowwwwww https://t.co/cUsR1jS77F
— Anitta (@Anitta) July 12, 2022