O técnico Carlo Ancelotti reconheceu a diferença do atacante Vinicius Junior do Real Madrid para o da seleção brasileira. Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, o treinador italiano afirmou que o jovem não conseguiu atingir o nível que costuma ter no clube merengue, mas destacou suas qualidades e constatou uma melhora nas últimas partidas.
— É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid. Mas, nestas últimas partidas, ele melhorou e se saiu muito bem com o Brasil, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode questionar suas qualidades. Vini é craque — disse Carlo Ancelotti em entrevista ao jornal AS, da Espanha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/Q/v/VNHgOARAqPfdv5jRfXvA/54916339327-6e85fb3be2-o.jpg)
Ao ser questionado se Neymar está descartado para a Copa do Mundo, Ancelotti não bateu o martelo, mas foi bem claro no recado. No entendimento do italiano, o atacante do Santos tem sofrido com lesões ultimamente e precisa recuperar sua melhor forma física para disputar uma vaga entre os convocados.
— Ninguém pode questionar o talento de Neymar, mas ele tem sofrido com lesões ultimamente. Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física. Isso é normal no futebol atual, que é muito exigente fisicamente e intenso.
Ancelotti assumiu a seleção brasileira em junho deste ano e já fez quatro convocações. No geral, alguns jogadores são figuras carimbadas na lista do treinador e estão quase garantidos na Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, mas existem posições ainda em aberto.
É o caso do centroavante, que ainda não está definido e o treinador italiano segue fazendo testes na posição. Desta vez, Ancelotti chamou Vitor Roque, do Palmeiras, para os amistosos da seleção brasileira, e afirmou que o jogador de 20 anos não está entre os considerados indiscutíveis, mas pode brigar por uma vaga na lista final.
— Ele está jogando muito bem, marcando muitos gols pelo Palmeiras e muito melhor do que quando estava no Barcelona e no Betis. É um atacante que eu valorizo. Dos 26 que irão para a Copa do Mundo, tenho alguns jogadores que considero indiscutíveis, e outros, como o Vítor Roque, que podem brigar por uma vaga na lista final — concluiu.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/x/B/6qDsw5SiCqUOCsHN3p6w/54919817838-b3d9f21edf-o.jpg)
A seleção brasileira está reunida na Inglaterra e fará dois amistosos na Europa: contra Senegal, em Londres, neste sábado, às 13h (Brasília), e contra a Tunísia, na terça-feira, em Lille-FRA, às 16h30.

