ROPPONGI - 970x250

Ana Leonilda Lo Pinto, a empresária que divide o tempo entre a advocacia, mediação e a tecnologia

A My Robot School CG está na cidade desde setembro de 2021

por Vinicius Bracht

Durante a pandemia do Coronavírus, Ana Leonilda Lo Pinto quis investir no futuro. Olhando o filho ‘sem muito o que fazer em casa’, sempre conectado na internet e jogando jogos no vídeo game, a advogada e mediadora (especialista em direito de Sucessões e das Famílias), decidiu pensar e olhar o que ele, assim como outras crianças, pudesse fazer para estudar e conhecer mais sobre o futuro.

Foi então que conheceu a franquia da My Robot School – uma escola sul-coreana de robótica e programação, que em setembro de 2021 abriu as portas em Campo Grande. O intuito é atender crianças, jovens e adultos que queiram se aperfeiçoar na Era Digital.

Steam em aula desenvolvendo mais um projeto

My Robot School não é uma escola de ensino regular como se vê por aí. Ela vem para somar à essas escolas com atividades extracurriculares. A metodologia da escola atinge crianças a partir de cinco anos – segundo a Ana, tem alguns cursos para adultos também.

A junção dos conhecimentos ligados ao cotidiano com o uso da criatividade, raciocínio lógico, percepção de espaço e senso de organização, prepara o aluno para as mais diversas situações que ele pode enfrentar, trazendo até mesmo importantes resultados na formação de um profissional qualificado do futuro. A My Robot prepara seus alunos para a era 4.0, trazendo ainda conceitos de automação, realidade virtual e realidade aumentada. Todos os dias a My Robot traz ideias inovadoras para a vida de seus alunos com uma metodologia constantemente atualizada.

Desde que a escola abriu, a transformação nos alunos matriculados é nítida. “Eles desenvolvem muito mais do que o conhecimento. A nossa metodologia atua no intelecto deles. Cada aula, é um projeto diferente que trabalham com várias partes importantes para construir um jovem pronto para o futuro”.

Transformação!

O filho da Ana Leonilda, Mateus

Não tem como fazer essa matéria sem falar da transformação que o filho da Ana Leonilda, o Mateus, teve. Durante a pandemia Ana percebeu que as crianças de hoje em dia estão crescendo num mundo tecnologicamente avançado e que a educação tradicional não está preparando-as para as carreiras do futuro. Seu filho precisava de uma educação que desenvolvesse nele habilidades necessárias para o sucesso. Quando conheceu a My Robot School e a metodologia de ensino sul-coreana na hora pensou “Meu filho precisa fazer esse curso, mas não só ele, como os amiguinhos e as pessoas ao redor dele.”, e esse foi o que a motivou a inaugurar a escola na cidade. Bastou abrir e colocar ele fazer os cursos que a transformação foi nítida.

“O mais incrível é que além do conhecimento, o Mateus aprendeu a por a mão na massa, ele aprende mecânica (montagem da estrutura do projeto), elétrica e eletrônica (conexão de fios e diversos sensores) e programação (ensinamos do básico ao avançado). Existe todo um passo a passo a ser seguido, deixando as aulas leves e tranquilas, e ele ama. Nesse período dentro da sala de aula ele também aprimorou habilidades cognitivas como raciocínio lógico, autonomia, coordenação motora, foco, concentração, criatividade, e outros benefícios. Hoje o Mateus é outra criança. Como todas as crianças, tem seu tempo e suas prioridades, mas a Robótica já faz parte da transformação na vida dele. Muito orgulhosa por esse investimento”, diz Ana Leonilda.

Feedback

Traduzindo literalmente, Feedback é aquela resposta dada como uma maneira de avaliar algo. E quando envolve educação, criança e futuro, nada melhor do que receber um. A publicitária Franciele, mãe do Steam João Rodrigo, de 6 anos, comenta sobre a importância da robótica na vida do pequeno. “A robótica estimulou o João Rodrigo a ter mais criatividade e curiosidade de como funcionam as coisas. Uma vez ele me perguntou sobre o microondas, e uns dias depois, ele projetou um na aula de robótica. Isso é fantástico. Porque a gente vê nele um desenvolvimento na parte da formação como ser humano, ser humano mais criativo, mais questionador, mais observador sobre as coisas que já existem”.

Inteligência Artificial

Recentemente, no site da franqueadora My Robot School, os internautas puderam perceber que entrou na grade de cursos, o curso AiBot, que vai ensinar sobre a Inteligência Artificial – ferramenta que veio e já está sendo aplicada em muitos lugares para revolucionar a humanidade.

A My Robot School Campo Grande já oferece esse curso na grade. Existe o módulo Kids, que atende crianças a partir dos 9 anos, porém, não é uma exigência, mas o recomendado para fazer o AiBot é que a pessoa matriculada tenha, ao menos, um conhecimento na área da robótica.

A Inteligência Artificial dá inteligência às coisas e o curso é totalmente de programação. A duração dele é de 90h, sendo realizado uma vez por semana, e o aluno, que na escola é chamado de Steam, faz 45 projetos de Inteligência Artificial.

Não se preocupe! Mesmo você achando que é um curso difícil, com a assessoria dos tutores da My Robot School, você é apto a concluir e começar a trabalhar com o futuro, pois ele, já chegou e está no meio de nós.

Equipe My Robot School CG 2022

My Robot School Campo Grande

Av. Mato Grosso, 3965

Instagram: @myrobotcampogrande

WhatsApp: (67) 99255-5513 e (67) 98439-1789

www.myrobot.com.br

Related Posts

Deixe um Comentário