ROPPONGI - 970x250

Abertura da 46ª edição dos jogos escolares emociona no Guanandizão

by Vinicius Bracht

Um show à parte com direito a pirotecnia no acendimento da tocha olímpica. Assim foi a abertura da 46ª edição do Jeres 2023, os jogos escolares da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME), que aconteceu na noite de quarta-feira (31), no Ginásio do Guanandizão. A cerimônia contou ainda com a apresentação da Banda Marcial e do grupo de Jazz, da Escola Doutor Eduardo Olímpio Machado.

Alunos com idade entre 12 a 14 anos, de 89 escolas da Capital vão competir até 10 de julho em 12 modalidades esportivas, entre voleibol, basquetebol, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, badminton, atletismo, jogos de damas e xadrez.

Nove escolas da Reme oferecem aulas de capoeira e na abertura do Jeres, professores e alunos brindaram o público com uma apresentação espetacular. Dentre as modalidades de competição no Jeres está o judô.

O Jeres é organizado pela Deac (Divisão de Esporte, Arte e Cultura) da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo o chefe da Divisão, Wilson Lands, pela primeira vez na história da REME, os projetos de Esporte, Arte e Cultura começaram junto com o ano letivo. “Eu só tenho a agradecer, principalmente à prefeita Adriane Lopes pelo olhar de carinho à educação”.

A chefe do executivo citou três valores que são aprendidos no esporte. “Persistência, cooperação e respeito. Esporte é meio de inclusão e eu desejo que vocês, crianças e adolescentes, cresçam e sejam homens e mulheres valorosos nessa cidade, futuros prefeitos, prefeitas, líderes esportivos, que façam a diferença”.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, são 120 escolas atendidas com projetos de arte, cultura e esporte, somando 18 mil alunos. “Um sonho só é bom quando se torna realidade e é isso que vemos com o Jeres”.

Os alunos vencedores recebem medalhas e as escolas ganham troféus. As escolas que mais tiverem vencedores serão premiadas com o troféu geral da competição.

Related Posts

Leave a Comment