Abel Ferreira afirma que fica no Palmeiras até 2027 – 27/11/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


Abel Ferreira permanecerá no Palmeiras. Nesta quinta-feira (27), em Lima (PER), onde a equipe se prepara para disputar no sábado (29) a final da Copa Libertadores da América com o Flamengo, o comandante português confirmou que renovará com o clube, ainda que não tenha assinado, de fato, o documento. A informação foi confirmada pelo UOL.

“A presidente queria que eu ficasse, não tenho problema de dizer que vou continuar no Palmeiras, ponto. Não preciso de papel assinado. Ela sabe quem eu sou, eu sei quem ela é. Pelos cinco anos de relações que temos, não preciso de contrato para dizer que continuo ou não continuo no Palmeiras”, disse Abel ao GE.

O novo vínculo já estava nas mãos de Abel Ferreira havia algumas semanas. Restava apenas a indicação do treinador para encaminhar de vez o acordo.

Apesar da confirmação do comandante, o Palmeiras ainda não dá o acordo como certo. Vai aguardar o momento que o documento for assinado.

Se Abel permanecer, de fato, o Verdão também não espera nenhuma outra saída por parte da comissão técnica.

O UOL apurou que João Martins e companhia também devem permanecer. O próprio auxiliar já afirmou que todos caminham juntos.

Não consta multa rescisória no contrato, válido até dezembro de 2027. Presidente do Palmeiras, Leila Pereira já havia confirmado que havia um acordo verbal com Abel para a renovação.

“Em nenhum momento eu desautorizei o nosso treinador. Independentemente do resultado do jogo, o meu desejo é que o Abel, sua comissão técnica e o nosso diretor de futebol permaneçam até 2027. Para mim, o Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, com todo respeito aos outros que passaram pelo Palmeiras. Sei da capacidade dele, conheço o trabalho dele”, disse Leila, antes de concluir:

“Eu sou uma mulher que enxerga o que está na minha frente. A melhor forma de você melhorar o seu trabalho é reconhecer algumas falhas. Foi isso que eu quis dizer, nos últimos cinco jogos do Brasileiro o Palmeiras não foi bem, vamos trabalhar para suprir essa dificuldade. Mas agora é outro campeonato. Não desautorizei ninguém, é uma opinião da presidente. Não vou terceirizar a responsabilidade para ninguém, a responsabilidade é minha”, analisou.

A presidente do Palmeiras também comentou sobre a possibilidade de Abel deixar o clube por conta própria caso seja vice-campeão da Libertadores e do Brasileirão. Leila se mostrou tranquila.

“Eu não posso falar pelo Abel. Eu não tomo decisão baseada em resultado de jogo, opinião de torcida ou da imprensa. Eu tenho certeza que o melhor para o Palmeiras é continuar com a nossa comissão técnica. Mas, se o treinador disser para mim que não quer continuar, não posso amarrar o Abel. Até queria (risos). Conheço o Abel, o profissional, o trabalho.”

“No futebol estamos preparados para ganhar e ter resultados que não queremos, não é por isso que vamos mudar tudo. Eu não estou nem aí de pressão da torcida, tenho a mais absoluta certeza disso. Se eu vir que o caminho não está certo, sento para conversar e mudar o caminho com eles. Vou continuar com esses profissionais até o meu último dia de mandato”, finalizou, à ESPN.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário