Desde a infância, Patrick Weiller alimentava um sonho: tornar sua paixão pelos videogames em algo concreto e inspirador. Hoje, aos 39 anos, ele celebra a inauguração da nova Retro Gamers, uma loja com tema retrô que não apenas vende jogos e itens colecionáveis, mas também permite que os clientes mergulhem em uma experiência nostálgica dos anos dourados dos videogames.
“Sempre tive o intuito de compartilhar a paixão aos games para mais pessoas. A ideia de dividir essa paixão e emoção que sinto quando estou mergulhado nos jogos, testando um jogo novo, poder dividir isso com quem gosta é muito gratificante “, conta Patrick com entusiasmo.
Sua paixão pelo universo dos videogames começou quando ainda era uma criança, lá nos anos 80. Ele se lembra de como se encantava com os gráficos, trilhas sonoras e desafios oferecidos pelos jogos da época. E o amor por esse mundo nunca se dissipou. “Sempre fui além de apenas jogar. Pesquisava, comprava revistas, imaginava como seriam os jogos. Desenvolvi até fluência em inglês para poder acompanhar as novidades internacionais”, revela.
Embora desejasse seguir o caminho dos jogos, Patrick seguiu sua paixão pela publicidade, pois via nesse campo a oportunidade de se aproximar do universo dos games. “Aquelas revistas importadas que eu comprava, com anúncios incríveis, me inspiraram a cursar publicidade. Queria entender como as empresas criavam tal impacto com suas campanhas e poder fazer o mesmo”.
Seu conhecimento e expertise no mundo gamer logo chamaram a atenção das empresas, e Patrick começou a receber jogos em primeira mão para testar e realizar análises. “Essa foi uma conquista imensa para mim. Ter a oportunidade de jogar e falar sobre os jogos antes mesmo de serem lançados foi um privilégio que sempre valorizei”, com entusiasmo.
Com o tempo, a ideia de criar sua própria loja de videogames foi tomando forma em sua mente. Patrick começou a vender jogos de casa, para amigos gamers que ele havia feito ao longo dos anos. Em 2013, abriu a primeira Retro Gamers em frente ao colégio Alexander Flemming. Durante a pandemia, criou um espaço em um quiosque no Shopping Campo Grande. E, finalmente, em julho de 2023, seu sonho se concretizou com a inauguração da nova Retro Gamers, uma loja moderna e nostálgica ao mesmo tempo.
“Na Retro Gamers, queria criar algo especial. Uma loja onde qualquer gamer pudesse entrar e se sentir imediatamente conectado com sua paixão. Investi tempo e energia em cada detalhe, desde os itens colecionáveis até a sala de experiência, onde os clientes podem testar os jogos e sentir uma verdadeira imersão”, explica Patrick, orgulhoso do de tudo que criou.
A loja, que é a única de seu segmento dentro de um shopping em Campo Grande, oferece não apenas jogos e produtos, mas também serviços de assistência técnica. Além disso, Patrick destaca a opção de troca ou venda de itens relacionados a games. “É gratificante ver os clientes trazendo seus tesouros de jogos antigos com um brilho nos olhos, sabendo que eles serão apreciados por outro gamer apaixonado”, comenta.
Para Patrick, a Retro Gamers é mais do que apenas uma loja de videogames. É um local onde sua paixão e conhecimento ganham vida e se conectam com a comunidade gamer de Campo Grande. “Lembro-me de quando frequentava as locadoras de jogos e era atendido por pessoas que compartilhavam essa paixão. Agora, sou eu quem está aqui, proporcionando e atendendo esse publico e proporcionando a eles uma experiência única”, diz, visivelmente emocionado.
A história de Patrick Weiller é inspiradora para todos aqueles que desejam transformar sua paixão em algo maior. Com a Retro Gamers, ele se torna não apenas a nova cara do mundo gamer em Campo Grande, mas também um exemplo de perseverança, realização de sonhos e compartilhamento de paixões. Sua loja é um espaço que remete a um tempo mais simples, onde as aventuras eram vividas através de personagens virtuais, e os jogos não eram apenas um mero passatempo, mas uma fonte inesgotável de diversão e emoção.
“O frisson de tudo está no olhar de cada cliente que passa aqui e entra nesse mundo que eu sou vidrado. O legal também é ver os pais com os filhos e mostrando os videogames que na época eles jogavam, nas televisões de tubo. Isso não tem dinheiro que pague. É por isso que a RetroGamers está aberta, para viver emoções, trazer nostalgia e empolgação com novas tecnologias e lançamentos de jogos, de Gamer pra Gamer, essa é a Retro Gamers”.
Para vivenciar tudo isso que foi descrito aqui, é só dar uma passadinha na loja localizada no segundo piso do Shopping Campo Grande, próximo a Centauro.
Instagram: @retrogamersbr