Nesta segunda-feira, a campo-grandense pode ser a primeira trans a vencer o The Voice Brasil
Campo-grandense criada no Jardim Colúmbia, Bell Éter pode ser eleita a voz do Brasil nesta segunda-feira (22), na grande final do The Voice Brasil. Para isso, ela precisa da ajuda do público na votação que acontece ao vivo, enquanto o programa estiver no ar.
Bell Éter, cantora sul-mato-grossense do Jardim Colúmbia, em Campo Grande, disputa a final do The Voice Brasil nesta segunda-feira. Se vencer, ela se tornará a primeira pessoa trans e a primeira sul-mato-grossense a conquistar o reality musical, que oferece como prêmio R$ 500 mil e a gravação de um álbum. Na semifinal, Bell interpretou “Flutua”, de Liniker e Johnny Hooker, sendo escolhida por Duda Beat para a final. A artista destaca que sua possível vitória representa não apenas uma conquista pessoal, mas um marco histórico para a visibilidade trans na mídia brasileira.
O vencedor do reality musical leva R$ 500 mil e garante a gravação de um álbum. Além do prêmio, Bell pode entrar para a história ao se tornar a primeira mulher trans e também a primeira sul-mato-grossense a vencer o programa.
Finalista, Bell chega à última etapa embalada por uma semifinal intensa. Ela cantou “Flutua”, de Liniker e Johnny Hooker, e foi escolhida por Duda Beat para avançar à final.
Sobre o momento decisivo, Bell descreveu a mistura de nervosismo e superação no palco. “A semifinal foi assim uma loucura porque eu não estava tão nervosa, mas quando eu subi no palco eu tive alguns problemas com o retorno e isso me deixou nervosa lá em cima. Só que eu peguei, respirei fundo e concentrei minha mente. Estar na final é um sentimento de muita gratidão, felicidade e um sentimento de que eu estou cada vez mais perto de realizar algo muito grande”, comentou em conversa com o Lado B.
Para ela, a possibilidade de vencer o reality vai além da conquista pessoal. “Ser a primeira pessoa trans a poder vencer esse reality é algo histórico e é uma conquista que não é só minha, mas para todas as minhas irmãs e irmãos que estão na luta para serem reconhecidas, que querem ser vistas nas mídias, nas televisões, nas revistas. Eu já fui essa pessoa um dia e hoje eu consigo ter essa representatividade. Eu tô muito feliz por isso”, destacou.
Em um vídeo postado nas redes sociais, logo após ser anunciada como finalista, Bell também falou sobre o impacto do programa em sua vida e na carreira. “Eu estou incrédula. É um sonho. Finalmente estou conseguindo fazer shows através da música. Esse programa está revolucionando a minha vida”, pontuou.
Ela também agradeceu o apoio do público e falou sobre a apresentação na semifinal. “Muito obrigado a todos que votaram em mim, sei que foi uma votação bem acirrada. E Flutua é uma música muito importante pra mim. É da Liniker com Johnny Hooker, que são pessoas que representam um movimento que eu acredito demais”, afirmou.
Para a grande final, Bell já adiantou que prepara algo especial. “Para finalizar eu vou trazer um grande clássico e talvez a gente tenha um instrumento tocado ao vivo também, algo inédito”, finalizou.
Agora, a trajetória que começou no Jardim Colúmbia pode ganhar o Brasil inteiro. O último episódio do The Voice Brasil será ao vivo nesta segunda-feira (22), às 21h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no SBT.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


