Fundo de Investimentos Culturais aprova 58 projetos em diferentes áreas

por Assessoria de Imprensa


Artes

Os proponentes e executores dos projetos aprovados devem se cadastrar até 19 de janeiro

Por Thailla Torres | 19/12/2025 10:28

Fundo de Investimentos Culturais aprova 58 projetos em diferentes áreas
O Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) tem como objetivo apoiar a produção cultural no Estado (Foto: Vaca Azul)

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (18) a lista de projetos aprovados e suplentes dos editais nº 002/2024 e 003/2024 do FIC/MS. Também foi divulgado o resultado da análise dos recursos apresentados, após avaliação do Conselho Estadual de Políticas Culturais de Mato Grosso do Sul.

O Diário Oficial do Estado publicou a lista de projetos aprovados e suplentes dos editais nº 002/2024 e 003/2024 do FIC/MS. Foram aprovados 58 projetos em diversas áreas culturais, com destaque para Música (15) e Audiovisual (12). Dos 72 recursos analisados, apenas três foram aceitos.Os proponentes dos projetos aprovados devem se cadastrar no sistema Transfere-MS até janeiro de 2026 e informar o FIC/MS por e-mail. O Fundo de Investimentos Culturais visa apoiar a produção cultural no Estado, estimulando a criação e circulação de projetos artísticos em Mato Grosso do Sul.

Ao todo, foram analisados 72 recursos. Apenas três foram aceitos; os demais foram indeferidos. A análise seguiu o que determina o Decreto Estadual nº 15.305/2019.

No total, 58 projetos foram aprovados, distribuídos da seguinte forma:

  • 5 em Artes Cênicas
  • 2 em Artes Visuais
  • 6 em Artesanato
  • 5 em Cultura Popular
  • 1 em Gastronomia
  • 7 em Literatura, Livro e Leitura
  • 1 em Museus, Arquivos e Bibliotecas
  • 4 em Patrimônio Cultural
  • 15 em Música
  • 12 em Audiovisual

Os proponentes e executores dos projetos aprovados devem se cadastrar no sistema Transfere-MS, disponível na área restrita do SIAFIC, até o dia 19 de janeiro de 2026. Após o cadastro, é necessário informar o FIC/MS pelo e-mail ficms2@gmail.com, para dar andamento ao processo de contratação.

Na etapa seguinte, após os trâmites internos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), os responsáveis pelos projetos serão convocados para apresentar a documentação fiscal e a conta bancária específica.

O Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) tem como objetivo apoiar a produção cultural no Estado, estimulando a criação e a circulação de projetos artísticos em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário