Mahomes sofre ruptura de ligamento do joelho esquerdo – 15/12/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


O quarterback do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, rompeu o LCA (ligamento cruzado anterior) do joelho esquerdo durante a derrota de domingo (14) contra o Los Angeles Chargers, anunciou sua equipe na madrugada desta segunda-feira (15).

Um exame de ressonância magnética revelou a gravidade da lesão, que ocorreu faltando 1 minuto e 53 segundos para o final da partida.

“Patrick e o clube estão atualmente explorando opções cirúrgicas”, disse a equipe.

Mahomes estava correndo no campo quando foi derrubado por trás por Da’Shawn Hand, dos Chargers. Ao cair no chão, seu joelho esquerdo parecia estar hiperextendido. A equipe médica ajudou Mahomes a mancar até o vestiário, enquanto o reserva Gardner Minshew entrava em campo para substituí-lo.

Cerca de 40 minutos antes do anúncio, Mahomes disse que estava emocionalmente abalado, mas prometeu que voltará melhor do que nunca após se recuperar da lesão.

“Não sei por que isso teve que acontecer. E não vou mentir, dói”, disse Mahomes nas redes sociais. “Mas tudo o que podemos fazer agora é confiar em Deus e lutar todos os dias, sem parar. Obrigado, reino dos Chiefs, por sempre me apoiar e a todos que entraram em contato e enviaram orações. Voltarei mais forte do que nunca.”

A derrota por 16 a 13 eliminou o Kansas City dos playoffs pela primeira vez na carreira de Mahomes. Os Chiefs chegaram aos playoffs por dez temporadas consecutivas —as últimas sete com Mahomes comandando o ataque— e representaram a AFC em cinco dos últimos seis Super Bowls, conquistando três títulos.

Mahomes, de 30 anos, completou 16 de 28 passes para 189 jardas e abriu o placar no primeiro quarto com um touchdown de corrida de 12 jardas. Ele acumula 3.587 jardas aéreas, 22 touchdowns e 11 interceptações nesta temporada.

O técnico Andy Reid temia o pior logo após o término do jogo. “Eu não sei, mas não parecia bom. Quer dizer, vocês viram. Vamos ver o que acontece”, disse Reid.

O Kansas City provavelmente terminará a temporada com Minshew como quarterback titular.

Os Chiefs estavam perdendo por 16 a 13 e tinham a posse de bola no meio-campo no momento da lesão. A quinta tentativa de passe de Minshew foi interceptada por Derwin James Jr. na linha de 18 jardas de Los Angeles, faltando 14 segundos para o final.

“Acho que nunca respeitei tanto alguém com quem jogo. Nunca vi ninguém com quem jogo dar tanto de si para a equipe”, disse Minshew. “Tenho mais confiança nele do que em qualquer pessoa para voltar melhor do que nunca.”

A vitória completou a varrida dos Charges sobre os Chiefs na temporada, com o time de Los Angeles somando dez vitórias e quatro derrotas, firme na disputa pelos playoffs da AFC (American Football Conference).

“Espero que Patrick (Mahomes) esteja bem. Ele é um dos maiores competidores de todos os tempos na história do futebol americano”, disse o técnico dos Chargers, Jim Harbaugh. “Tenho total respeito por ele e só espero que ele esteja bem. Meus pensamentos e orações estão com ele. Espero que ele tenha escapado por pouco.”



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário