Verstappen vence GP do Qatar e adia definição do Mundial – 30/11/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


O holandês tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, da RBR, venceu o GP do Qatar neste domingo (30) e adiou para a última etapa da temporada, em Abu Dhabi, a definição do campeão da atual temporada.

Com o resultado, Verstappen somou mais 25 pontos, saltou para a segunda colocação na tabela, com 396 pontos, e manteve viva as chances de título, a apenas 12 pontos do líder, Lando Norris.

Norris, da Mclaren, tinha a chance de ser campeão já neste domingo se vencesse a corrida, mas chegou apenas em quarto no circuito de Lusail, somou 12 pontos na etapa e alcançou 408 na classificação geral.

Companheiro de equipe de Norris e também ainda na briga pelo título de 2025, o australiano Oscar Piastri venceu a corrida sprint no sábado (29) e largou na pole neste domingo, mas acabou terminando a prova em segundo lugar, garantindo mais 18 pontos, para um total de 392 na temporada, caindo para a terceira posição geral.

O espanhol Carlos Sainz, da Williams, completou o pódio na terceira posição, com mais 15 pontos, para um total de 64, em 9º na classificação geral.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, largou apenas em 19º, e, após passar a maior parte da corrida atrás de Lewis Hamilton, da Ferrari, acabou terminado a prova em 13º.

A definição do pódio no Qatar acabou sendo definida após uma batida entre Nico Hulkenberg, da Sauber, e Pierre Gasly, da Alpine, ainda na volta 7, o que forçou a entrada do safety car.

Enquanto a maioria dos pilotos aproveitou para parar nos boxes para a primeira das duas trocas obrigatórias de pneus, a dupla da McLaren permaneceu na pista.

Piastri e Norris pararam apenas na volta 24, com o australiano voltando a parar na 42, retornando em terceiro, e o britânico, na 44, retornando em quinto, com Verstappen assumindo a liderança. Na penúltima volta, Norris ainda conseguiu ultrapassar o italiano Kimi Antonelli, da Mercedes.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário