O treinador Filipe Luís não escapou do tradicional banho de água gelada após conquistar o título da Copa Libertadores neste sábado, ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, no Monumental, em Lima, Peru. Durante a coletiva de imprensa, Filipe foi surpreendido por Wallace Yan, Léo Ortiz e Emerson Royal, que carregavam o cooler com água e gelo, acompanhados de outros jogadores, para banhar o técnico em comemoração ao tetracampeonato do clube.
O gol do jogo foi feito pelo zagueiro Danilo, de cabeça, após escanteio cobrado por Arrascaeta. Com o título, o treinador se tornou o nono a conquistar a Libertadores como jogador e técnico. Além disso, ele é apenas o segundo brasileiro a conseguir o feito.
Ele igualou o feito de mais um brasileiro, o Renato Gaúcho, que venceu pelo Grêmio em 1983, atuando como atacante e, em 2017, sendo o comandante. Ambos conseguiram o feito pelo mesmo clube.
Em pouco mais de um ano no comando do time, ele soma o quarto título pelo rubro-negro. Além da conquista continental, o treinador já levantou os troféus da Copa do Brasil, Supercopa e Campeonato Carioca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/K/y/lVunfCT7WtqC9DfL9D3w/whatsapp-image-2025-11-29-at-21.58.31.jpeg)
O ex-lateral-esquerdo chegou em 2019 e integrou a equipe comandada por Jorge Jesus, que deu início à segunda geração de ouro. Filipe participou de todas as conquistas até se aposentar no final da temporada de 2023.
Formado “em casa”, lançou-se como treinador no ano seguinte, acumulando experiências no sub-17 e sub-20, até receber a oportunidade no profissional no final do mesmo ano.

