Uma cadela foi encontrada morta no Bairro da Barra, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, nesse domingo (23/11). A suspeita é de que ela foi morta a pauladas.
O caso foi denunciado à ONG IDDA, Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais de Ouro Preto e Mariana, por uma moradora que estava passando pela região. Ela relatou que parou para resgatar o animal, que já estava morto quando ela chegou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Nas imagens publicadas pela ONG, é possível ver outro cachorro que permanece o tempo todo próximo ao colega. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (24/11), esse segundo cachorro está com uma pata ferida e foi visto vagando pela cidade.
A ONG repudiou o ocorrido em suas redes sociais e pediu que a segurança pública do município investigue o caso, exigindo“ medidas e as devidas penalizações” para com os responsáveis. A organização também solicitou aos moradores e comerciantes da região que entrem em contato caso tenham imagens ou alguma informação sobre o ocorrido.
O caso causou revolta nos moradores da cidade, que manifestaram sua indignação nos comentários da postagem feita pela IDDA nas redes sociais. Muitos internautas também cobraram que o poder público tome providências.
* Estagiária sob supervisão da editora Ellen Cristie.

