Maria Padilha lembra decisão de posar nua e revela ‘grande surpresa’ com sucesso de seu casamento com produtor 29 anos mais jovem: ‘Diferença de idade colossal’

por Assessoria de Imprensa


Longe da TV desde uma participação em “Vale Tudo”, Maria Padilha tem se dedicado ao teatro. Ela está envolvida com dois projetos atualmente: a peça “Um Jardim para Tchekhov”, que deve voltar a cartaz em São Paulo em breve, e uma com o ator Leonardo Medeiros e o artista visual Batman Zavarese.

— Eles são duas pessoas muito importantes para esta peça. Estamos na fase de captação, ainda sem data para estrear — explica ela, que será também produtora.

Foi por conta de um investimento no teatro, aliás, que a atriz aceitou o convite para posar nua em 1994. Ela conta que sempre era chamada, mas não aceitava. Até que um dia resolveu topar e propor um valor, que foi aceito pela revista.

— Foi superindolor. Incomodou muito menos do que achei que incomodaria. De vez em quando me deparo com as fotos e acho bem legais. O trabalho do Gringo Cardia (diretor de arte) e da Márcia Ramalho (fotógrafa) é maravilhoso.

Maria é mãe de Manoel, de 13 anos. Ela conta que o rapaz é apaixonado pelo mar. A paixão pela água, diz ela, vem de família.

— Meu pai era médico, mas um caçador submarino raiz. A gente vivia no mar. Eu sou filha temporã, então meus sobrinhos já têm na faixa dos 50 anos. Um está em Bali, o outro no Havaí, e além disso sempre fomos muito para Búzios. Com quatro anos, Manoel se apresentava como “Manoel Padilha, o surfista das ondas gigantes”. Um dia expliquei para ele que é uma profissão séria, que exige muito treino e dedicação. Eu sinto que ele vê mais como um hobby — explica Maria, que se descreve como uma mãe “relax”: — Eu não sou aquela mãe histérica, que coloca o filho único no lugar de príncipe. Vejo as qualidades, mas consigo enxergar onde ele precisa melhorar também.

A atriz diz também é bastante cuidadosa para que o filho, que é negro, não passe por situações de racismo. Ela conta que divide suas preocupações com outras colegas de profissão, como Leandra Leal e Regina Casé, também mães de crianças negras:

— Temos esse grupo de amigos e, de vez em quando, nos consultamos. E converso com o Manoel sobre isso desde que ele tinha uns três anos. Apesar de achar que houve alguma evolução, ainda existem situações com as quais ele precisa lidar. Eu não deixo o Manoel sair da praia sem camisa, tenho medo de que aconteça algo por conta do estereótipo. Também gostaria que ele andasse mais arrumadinho porque ele é bem desleixado e tenho receio de que seja maltratado.

O menino é filho de Maria com seu ex-marido, o iluminador Orlando Schaider. Desde 2011, ela, que tem 65 anos, vive uma relação com o produtor e empresário Breno Meneghel, de 36, seu casamento mais longo. Os dois recentemente fizeram uma viagem a dois para a Europa.

— Não viajávamos a sós há muito tempo e nos demos este presente. Fomos para a Inglaterra, que é a minha segunda cidade e na qual já morei algumas vezes. Foi a primeira vez do Breno no país — conta, explicando que vive uma relação de parceria: — Foi uma grande surpresa para mim porque nossa diferença de idade é colossal e eu não vou ficar vivendo a juventude dele. Mas que bom que ele investiu e não tinha essa questão. Eu torço por ele e ele por mim, nos ajudamos e nos gostamos muito. Temos este amor verdadeiro de quem se quer bem de verdade.

Com relação ao passar dos anos, Maria comenta que está de bem com o espelho. Faz ginástica, crossfit, cuida da alimentação e é adepta de procedimentos estéticos não invasivos:

— Eu sempre fui uma criança do esporte e para mim é muito importante o exercício físico. Tenho endocrinologista, nutricionista. E sempre falo para o dermatologista que só não posso enganar quem me chama para um trabalho. Imagina chegar lá e a pessoa não me reconhecer? (risos).

Maria Padilha no seu ensaio nu; e atualmente com o marido — Foto: Reprodução
Maria Padilha no seu ensaio nu; e atualmente com o marido — Foto: Reprodução



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário