Medida preventiva não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado
Por Fernanda Palheta | 22/11/2025 07:14

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso preventivamente na manhã deste sábado (22). De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, a prisão foi pedida pela PF (Polícia Federal) após o senador Flávio Bolsonaro (PL) convocar uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente, na noite de sexta-feira (21).
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal na manhã deste sábado, após seu filho, senador Flávio Bolsonaro, convocar uma vigília em frente ao seu condomínio. A prisão foi autorizada pelo STF para garantia da ordem pública. A medida não está relacionada à condenação por tentativa de golpe. Bolsonaro, que já estava em regime domiciliar desde 4 de agosto por descumprir restrições e usar redes sociais para incitar ataques ao STF, foi levado à Superintendência da PF por volta das 6h20.
A medida preventiva não tem relação com a condenação por tentativa de golpe de Estado.
O STF (Supremo Tribunal Federal) acatou o pedido da PF para garantia da ordem pública. Bolsonaro já estava em regime domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir restrições impostas anteriormente, utilizando redes sociais de aliados para divulgar conteúdos de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro.
De acordo com o jornal, a PF chegou à casa de Bolsonaro por volta das 6h, em comboio com ao menos cinco carros. O ex-presidente foi levado cerca de 20 minutos depois para a Superintendência da PF em Brasília, onde ficará preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

