Um dos pavilhões onde ocorre a COP30, em Belém, foi atingido por um forte incêndio na tarde desta quinta-feira (20/11). Imagens mostram o momento exato em que se inicia o o fogo, que se alastrou por por uma área chamada de Pavilhão dos Países, na Zona Azul.
O local foi evacuado a energia elétrica foi momentaneamente cortada. As labaredas, que começaram por volta das 14h, foram controladas. Não há feridos.
Em entrevista à Rede Globo, o governador Helder Barbalho afirmou que as equipes trabalham com duas hipóteses para o incidente ocorrido nesta quinta-feira (20) na COP30: falha em um gerador ou um curto-circuito em um stand. No entanto, as autoridades ainda não confirmaram a informação.
A Zona Azul é o espaço restrito onde se reúnem os negociadores, diplomatas e delegações oficiais. Celso Sabino, ministro do turismo, estava na Blue Zone e saiu às pressas. Ele afirmou que as equipes de segurança estavam tomando as medidas necessárias para controlar as chamas e aconselhou que a imprensa se retirasse do local.

