Em cerimônia intimista, ele assume a vaga de Jerson Domingos e promete fortalecer o controle externo

Menos de 12 horas após ser aprovado pela Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Sergio de Paula tomou posse como conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (19), durante uma cerimônia intimista realizada na 1ª Sessão Especial do Pleno. Ele passa a ocupar a vaga deixada por Jerson Domingos, aposentado no último dia 13.
Sérgio de Paula tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em cerimônia intimista realizada nesta quarta-feira (19). Ele ocupará a vaga deixada por Jerson Domingos, que se aposentou no dia 13. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, e contou com a presença do governador Eduardo Riedel, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, além de familiares. Em seu discurso, Paula destacou seu compromisso com a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.
A solenidade, conduzida pelo presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt, reuniu o corpo diretivo da Corte, os conselheiros substitutos Leandro Lobo e Célio Lima de Oliveira, o procurador-geral de contas João Antônio de Oliveira Martins Júnior, o governador Eduardo Riedel (PP)e um grupo restrito de familiares e autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo. Também esteve presente o conselheiro Márcio Monteiro.
Kayatt destacou, durante a posse, que a experiência de Sergio de Paula na gestão pública deve reforçar o trabalho do Tribunal e contribuir para o aprimoramento do controle externo, especialmente pela proximidade do novo conselheiro com a realidade municipal.
“A chegada do conselheiro Sergio de Paula fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Sua experiência na gestão pública e o profundo conhecimento da realidade dos municípios trarão contribuições valiosas para o aperfeiçoamento do controle externo”, destacou o presidente da Corte de Contas.
O governador Riedel também ressaltou a trajetória de Sergio, afirmando que sua vivência na gestão pública e a relação direta com os municípios devem fortalecer a atuação da Corte.
“Não tenho dúvida de que o Sergio dará uma grande contribuição ao Tribunal. Sua experiência à frente de secretarias, o convívio direto com municípios e com o Estado, e o profundo conhecimento da realidade dos jurisdicionados fortalecem muito o trabalho da Corte”, reforçou o governador.
Em fala de tom pessoal, Sergio agradeceu à família, lembrou o início da própria carreira como bancário e afirmou que assume o cargo com humildade, compromisso e foco no fortalecimento da transparência e na boa aplicação dos recursos públicos. Além disso, agradeceu a confiança do ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) e do atual governador Eduardo Riedel (PP).
“Quero agradecer, de forma especial, ao governador Eduardo Riedel pela confiança depositada em mim, e ao ex-governador Reinaldo Azambuja, cuja parceria e apoio foram fundamentais em minha trajetória. Meu objetivo é trabalhar focado no controle externo, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos. Estou comprometido em desempenhar esta missão com responsabilidade, dedicação e espírito público”, disse o mais novo conselheiro em seu discurso.
Após a solenidade, Sergio de Paulo vai receber amigos e aliados políticos em um jantar para comemorar a nomeação.

