O superintendente de Compliance do Banco Master, Fabio Castanheira, era um dos finalistas da categoria Profissionais Mais Admirados em Compliance em Instituições Financeiras, no Compliance On Top, prêmio promovido pela Legal, Ethics & Compliance (LEC) e pela Vittore Consultoria.
O anúncio publicado há uma semana na página de Castanheira do LinkedIn foi retirado nesta quinta-feira, assim como as menções no perfil sobre o seu trabalho no Banco Master também foram editadas.
- Desdobramentos do caso Master serão mais políticos que financeiros
- Fundo Garantidor terá que arcar com R$ 41 bilhões investidos no Banco Master. Entenda o efeito no crédito
Segundo a Vittore, após a determinação do Banco Central de liquidação do Banco Master e as prisões de Daniel Vorcaro, sócio controlador da instituição, e de diretores do banco pela Polícia Federal, o executivo solicitou que seu nome não constasse mais da publicação, o que foi prontamente acolhido pela organização.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/T/a/As9SUhQNAyS6j7nlybMQ/whatsapp-image-2025-11-19-at-16.42.55.jpeg)
A Vittore informou que On Top foi criado em 2018 com o propósito de “mapear o ecossistema de Compliance no Brasil e dar visibilidade às lideranças que impulsionam a agenda de integridade no país”, tendo se tornado, afirma a organização, a “principal referência em reconhecimento profissional do setor”.
A consultoria explicou, no entanto, que reconhecimento é da pessoa e não da instituição, acrescentando que não faz a avaliação de programas internos de compliance ou fatos associados às organizações dos votados.
Ainda de acordo com a Vittore, as indicações de nomes é livre, aberta e espontânea e podem contemplar profissionais de compliance, privacidade e proteção de dados em nível gerencial ou superior, além de sócios de escritórios de advocacia e consultorias especializadas. Os premiados serão anunciados no próximo dia 9.

