Ancelotti é diplomático em polêmica com técnicos do Brasil – 17/11/2025 – Esporte

por Assessoria de Imprensa


Carlo Ancelotti foi diplomático, na entrevista à Folha, sobre a polêmica surgida no Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, no início de novembro, no Rio. Na presença do italiano, dois ex-treinadores brasileiros, Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, criticaram a atual predominância de estrangeiros nos grandes clubes nacionais.

“Conversei com Oswaldo e Leão durante aquela reunião”, disse Ancelotti. “Eles expressaram suas opiniões, que respeito totalmente e não quero comentar, até porque a recepção que tive no Brasil foi excepcional e algumas declarações feitas após esse episódio foram desnecessárias”, acrescentou.

“Eu me sinto muito bem no Brasil e também me sinto muito bem com os treinadores brasileiros que conheci, de Rogério [Ceni] a Filipe Luís, todos os treinadores que conheci quando fui assistir a jogos”, disse Ancelotti à reportagem, referindo-se às partidas que viu in loco nos últimos meses.

Embora Leão e Oswaldo não tenham atacado Ancelotti pessoalmente, as declarações de ambos foram consideradas indelicadas.

“Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores, que não têm nada a ver com isso. Não estamos falando de nome, não estamos falando de nacionalidade. Estamos falando de erro nosso”, discursou Leão no evento.

As imagens do evento mostram que Ancelotti e Leão conversaram cordialmente no palco, minutos depois, enquanto Oswaldo discursava.

“Como o Leão falou, também sou favorável à presença dos treinadores brasileiros, tanto nos clubes como na Seleção”, disse Oswaldo. “Mas eu confesso a vocês que não tem jeito, tem que ser um estrangeiro, então eu torci para ser esse senhor”, acrescentou, virando-se para apertar a mão de um Ancelotti aparentemente surpreso.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário