Vice-presidente do PT convida influenciador ex de Luisa Sonza para ser candidato em 2026: ‘política precisa se arejar’

por Assessoria de Imprensa


O vice-presidente do PT e prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, convidou o influenciador Chico Moedas para ser candidato pelo partido nas eleições de 2006. O político ressaltou que a ação “não é brincadeira”, e surgiu após uma entrevista entre Chico e o também influenciador pernambucano, historiador e comunista Jones Manoel, no final de outubro.

“Reforço o convite e repito: a política precisa se arejar cada vez mais, precisa representar as pessoas e ouvir todas as vozes. A esquerda tem que aprender a fazer isso e a ampliar esse projeto”, publicou Quaquá, neste domingo, nas redes sociais.

No final de outubro, Chico participou do Três Irmãos Podcast ao lado de Jones Manoel. Em um trecho que repercutiu nas redes sociais, o pernambucano pergunta se ele nunca havia sido chamado para ser candidato. Por conta da resposta negativa de Chico, Jones brincou e afirmou que Quaquá, então, poderia procurá-lo. Uma semana depois, o prefeito de Maricá respondeu:

“Quem sabe, hein? Pessoal jovem bom, com o coração no lugar certo! Vocês (Chico e Jones) precisam vir aqui em Maricá conhecer tudo que estamos fazendo”, afirmou, também por meio das redes sociais.

No episódio, ambos discutiram sobre os rumos da esquerda brasileira e também sobre temas variados, como futebol e também a megaoperação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, no dia 28 de outubro. Nas redes sociais, Chico afirmou que foi um prazer conhecer Jones e o definiu como “meu futuro presidente”.

Quem são os influenciadores?

Jones Manoel reúne mais de 1,7 milhão de seguidores somente no Instagram, no qual costuma postar textos e vídeos sobre pautas sociais, economia e democracia, tudo sob o viés comunista. Na rede social, ele se descreve como “educador e comunicador popular, professor, autor de vários livros e um lutador pela Revolução Brasileira”. Ganhou ainda mais atenção depois que Caetano Veloso o citou, em entrevista no programa Conversa com Bial, da TV Globo, como uma de suas referências.

Na mesma rede social, Chico Moedas possui 2,1 milhões de seguidores. O apelido surgiu por conta dos investimentos do influenciador em criptomoedas, mas a fama veio após ele aparecer como colaborador em vídeos do youtuber Casimiro, de quem é muito amigo. Também tiktoker de sucesso, Chico ganhou ainda mais projeção com seu relacionamento com a cantora Luísa Sonza.

Chico Moedas (esquerda) e Jones Manoel — Foto: Reprodução/Instagram/@jones.manoel
Chico Moedas (esquerda) e Jones Manoel — Foto: Reprodução/Instagram/@jones.manoel



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário