O Conselho Disciplinar da TFF (Federação Turca de Futebol) suspendeu, nesta quinta-feira (13), 102 jogadores, incluídos 25 da primeira divisão, acusados de apostar em partidas, prática proibida para jogadores de futebol.
As suspensões vão de 45 dias até 12 meses, detalhou a TFF, que na segunda-feira havia acusado 1.024 jogadores, em sua maioria da terceira e quarta divisão, de terem apostado.
Dois jogadores do Galatasaray, atual tricampeão da Turquia, estão entre os 102 punidos: o jogador da seleção turca Eren Elmali, que recebeu uma suspensão de 45 dias, e Metehan Baltaci, suspenso por nove meses.
Elmali, de 25 anos, reconheceu ter apostado há quase cinco anos, quando jogava na quarta divisão.
O atacante senegalês do Konyaspor, Alassane Ndao, único jogador estrangeiro envolvido, foi suspenso por 12 meses, indicou a TFF.
O clube Amedspor, atualmente terceiro no campeonato da segunda divisão, anunciou ter rescindido os contratos de cinco de seus jogadores punidos pela TFF.
A federação não revelou se alguns dos 102 jogadores punidos apostaram em jogos dos quais estavam participando.
A TFF já havia suspendido no final de outubro 149 árbitros que também realizaram apostas nas partidas, com punições que vão de oito a 12 meses. Seis deles foram detidos provisoriamente na segunda-feira, no marco de uma investigação judicial.

