O jornalista Marcelo Bechler passa a integrar a equipe de colunistas da Folha, oferecendo sua visão sobre o futebol brasileiro e o futebol internacional.
Bechler tem 39 anos e grande ligação com o futebol europeu. Mudou-se em 2015 para a Espanha, onde acompanhou de perto, por dez anos, o dia a dia da Champions League, torneio de clubes mais importante do mundo.
Também viu de perto Messi brilhar com a camisa do Barcelona e participou de coberturas marcantes. Ele foi o primeiro a revelar a bilionária venda de Neymar ao Paris Saint-Germain. Atua como comentarista da TNT Sports.
“É uma honra e um privilégio escrever para a Folha. Espero estar à altura de um desafio do tamanho do maior jornal do país”, afirmou.
Seus textos serão publicados às quartas-feiras no site e estarão nas edições impressas sempre às quintas-feiras.
Hoje termina a segunda passagem do jornalista Juca Kfouri na Folha, onde atuou como colunista de 1995 a 1999 e de 2005 a 2025.
Em colunas e reportagens ao longo desse período, apontou desvios e desmandos envolvendo dirigente de clubes, de federações e da CBF. Também publicou textos como o obituário de Pelé, o Rei do Futebol, morto em dezembro de 2022, e o artigo em memória do publicitário Washington Olivetto (1951-2024).
Ele continua participando da cobertura esportiva do UOL, onde assina coluna e apresenta seus pontos de vista em programas de debate.

