A Shopee vendeu 20 milhões de itens e disse ter batido recorde de acessos no app na terça-feira, no chamado 11.11, sua principal data de promoções do ano. A companhia já havia informado que, até as 12h de ontem, as vendas tinham superado as da Black Friday passada.
De acordo com a plataforma, houve “crescimento expressivo” na compra de itens de maior valor agregado. Entre as categorias que mais cresceram em vendas em relação ao ano passado estão computadores e acessórios (+120%), eletrodomésticos (+60%) e itens de mercado, esportes e celulares (esses três com avanço de 20%). Mas o produto mais vendido foi um item de tratamento para cabelos, com mais de 20 mil unidades comercializadas.
Em relatório divulgado hoje, com base em dados preliminares sobre o 11.11 da Shopee, o BTG Pactual já havia observado a tendência de crescimento na venda de produtos de maior valor agregado.
“Um dos principais destaques foi o aumento nas vendas de categorias de maior valor, historicamente menos representativas nos marketplaces ‘cross-border’. Eletrodomésticos representaram mais de 10% do GMV (valor geral de vendas) total na primeira metade do dia, subindo duas posições em relação ao ranking de 2024”, afirmou o relatório.
Entre os meios de pagamento, o cartão de crédito foi o método preferido, respondendo por mais de 50% das transações e superando o Pix (39%).

