Palhaços do Brasil e da Argentina se apresentarão em Campo Grande entre 4 e 10 de dezembro
Depois de receber 195 inscrições de grupos do Brasil, Chile e Argentina, a IX Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal divulgou os 13 espetáculos selecionados. Ao todo, serão 16 apresentações entre os dias 4 e 10 de dezembro, em Campo Grande.
A IX Pantalhaços – Mostra de Palhaços do Pantanal selecionou 13 espetáculos dentre 195 inscrições do Brasil, Chile e Argentina. O evento acontecerá em Campo Grande, de 4 a 10 de dezembro, com 16 apresentações gratuitas. A programação reúne artistas experientes e novatos, com trabalhos que variam do circo tradicional ao contemporâneo. O destaque internacional é a participação argentina, reforçando o caráter latino-americano do evento, que se consolida como um dos principais encontros de palhaçaria no Centro-Oeste.
O evento reúne artistas de várias regiões e sotaques do riso, e se consolida como um dos principais encontros da palhaçaria no Centro-Oeste. A programação mistura nomes experientes e novos artistas, com trabalhos que vão do circo tradicional às propostas mais contemporâneas. O destaque internacional vem da Argentina, reforçando o caráter latino-americano da mostra.
Para Anderson Lima, do grupo Flor e Espinho Teatro, um dos organizadores, a seleção reflete o espírito do evento. “Buscamos o riso em todas as suas formas, mostrando que o palhaço é um ser profundamente humano”, diz.
Mauro Guimarães, do Circo do Mato, também celebra a diversidade da programação. “A Pantalhaços é um espaço de encontro entre gerações, estilos e corpos diferentes, que fazem do riso uma forma de resistência”, afirma.
A produtora Laila Pulchério explica que a curadoria é sempre um desafio. “Levamos em conta a qualidade artística, a parte técnica, o orçamento e o equilíbrio da programação, para atender públicos diversos”, destaca.
O projeto é realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC), e conta com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, via Fundação de Cultura de MS.
Espetáculos selecionados:
- “Apalhassadamuzikada… Uma Sinphonia Engrassada!” – Cia. Turma do Biribinha de Circo e Teatro (Arapiraca/AL)
- “Batalha” – Dagmar Bedê (Belo Horizonte/MG)
- “Desajustada” – Cia Pé de Vento (Florianópolis/SC)
- “Fuzarca” – Trupior (Dourados/MS)
- “Jerônimo Show” – Circo Caramba (Americana/SP)
- “La Trattoria” – Los Circo Los (São Paulo/SP)
- “Mix Dux” – Circo Dux (Rio de Janeiro/RJ)
- “Noites de Circo” – Família Morales (Rio de Janeiro/RJ)
- “Saltimbembe Mambembancos” – Rosa dos Ventos (Presidente Prudente/SP)
- “Tictac – Um Esquete sobre o Tempo” – Lucas Spirandeli e Wagner Pincela (Três Lagoas/MS)
- “Vendê – Graça na Praça” – Challito (Nova Alvorada do Sul/MS)
- “Xou do Xac” – Mutanti Lab de Criação (Belo Horizonte/MG)
- “Latin Duo” – Necochea/Argentina (duas apresentações)
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


