Um carro pintado na cor azul-celeste característica do Napoli percorreu as ruas de Nápoles nesta quinta-feira (30) transportando uma estátua de Diego Maradona, que morreu em 2020. Era uma celebração dos 65 anos do nascimento do craque.
O argentino, que gravou seu nome na história do Napoli ao guiá-lo ao título do Campeonato Italiano em 1987 e 1990, é amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.
A estátua foi retirada do Museu Maradona para um “tour” de um dia pela cidade.
“Diego não está morto. Seu corpo morreu, mas sua alma vive dentro de nós napolitanos, dentro de todas as pessoas que o amam. Eu venho celebrando o aniversário de Diego há anos. Diego está sempre presente. E o mais bonito é que Diego pertence ao povo”, disse Massimo Vignati, proprietário do Museu Maradona.
Os torcedores do Napoli que apreciavam a imagem lembraram a influência de Maradona na vida dos italianos. “Ele é união. Ele uniu as pessoas, até mesmo aquelas do norte que eram contra nós. Graças a Diego, pessoas que não são de Nápoles também se aproximaram”, disse um residente da cidade.

 
														