Concerto de Música Erudita com Intérprete de Libras no Tijuca

por Assessoria de Imprensa


Com intérprete de Libras, concerto de música erudita chega hoje ao Tijuca
A iniciativa leva a música clássica para perto de crianças e adolescentes, oferecendo uma experiência imersiva e acessível.

Hoje tem som da música erudita no Jardim Tijuca. O grupo Opus Vivare apresenta o concerto do projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, a partir das 9h30, com entrada gratuita e intérprete de Libras.

O grupo Opus Vivare apresenta hoje o concerto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” na Escola Municipal Nagen Jorge Saad, no Jardim Tijuca, às 9h30. O evento gratuito conta com intérprete de Libras e é formado pelo trio Evandro Dotto (violão), Bianca Danzi (soprano) e Gabriel Almeida (violino).O projeto, que já percorreu nove municípios com mais de 20 apresentações, visa aproximar crianças e adolescentes da música clássica. A iniciativa tem apoio da Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura, Fundac e Prefeitura de Campo Grande, com apresentações programadas até 25 de novembro em outras escolas municipais.

A iniciativa leva a música clássica para perto de crianças e adolescentes, oferecendo uma experiência imersiva e acessível. O projeto já passou por nove municípios e realizou mais de 20 apresentações em escolas e universidades, sempre com o mesmo propósito: aproximar o público da arte e despertar novas formas de sentir e escutar a música.

Nesta nova etapa em Campo Grande, o trio formado por Evandro Dotto (violão), Bianca Danzi (soprano) e Gabriel Almeida (violino) já se apresentou nas escolas municipais Professor José de Souza (Bairro Oliveira) e Maria Tereza Rodrigues (Jardim Santa Emília).

“Nosso objetivo é mostrar que a música erudita não é distante ou inacessível. Cada concerto é uma oportunidade de despertar sensibilidade e emoção em quem assiste”, explica Evandro Dotto, idealizador do projeto.

“Queremos que esse contato direto com a música clássica se amplie cada vez mais. Acreditamos que ela tem força para transformar e tocar cada ouvinte de maneira única”, acrescenta Bianca Danzi, soprano do grupo.

O projeto é realizado com investimento da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), por meio do Ministério da Cultura, Fundac, Prefeitura de Campo Grande e conta com apoio da Semed.

Após o concerto no Jardim Tijuca, o grupo segue com apresentações em outras escolas municipais:



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário