O pole position Lando Norris, da McLaren, segurou a liderança do GP de Fórmula 1 no México, de ponta a ponta, em disputa com as Ferraris e Max Verstappen. Venceu com autoridade e assumiu a liderança do campeonato de pilotos por um ponto. Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, completaram o pódio.
O piloto inglês da McLaren venceu a sua sexta corrida na temporada e foi aos 357 pontos, superando o australiano Oscar Piastri, que foi a 356 após terminar em quinto. Norris não vencia uma corrida desde o circuito de Hungaroring, na Hungria, ainda no início de agosto.
O holandês, que também está na disputa pelo título, agora está a 36 pontos do líder. Verstappen pressionou Leclerc pelo segundo lugar no finalzinho, mas um safety car virtual na penúltima volta evitou isso. Verstappen havia largado em quinto, após treinos de classificação “bizarros”, como ele mesmo definiu.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, eliminado no Q1 e que largou em 16, chegou a ser oitavo colocado e terminou em 10º. Ele volta a pontuar para a Sauber. Está com 19 pontos. É a primeira vez que o piloto da escuderia pontua desde o GP da Itália, no começo de setembro. E é a primeira vez, também, que o estreante pontua em uma pista em que nunca pilotou antes.
A corrida começou agitada, com quatro pilotos dividindo a primeira curva na disputa pela ponta. Leclerc e Verstappen saíram da pista. Norris manteve a liderança, com o monegasco atrás, Hamilton em terceiro e Verstappen em quarto, enquanto Piastri foi cauteloso, perdeu duas posições, e foi parar em nono.
Verstappen foi para cima de Hamilton e os dois se tocaram. Logo depois, Hamilton saiu da pista quando se defendia, e foi punido com 10 segundos por levar vantagem. Com isso, acabou saindo da disputa do que poderia ser seu primeiro pódio pela Ferrari.
Restam apenas quatro etapas para encerrar a temporada 2025 e a próxima acontecerá em São Paulo, no dia 9 de novembro.
Outra marca que o GP do México deixou: nesta segunda, a Ferrari completa um ano de jejum sem vencer na F-1. O último triunfo da escuderia foi neste mesmo GP do México, mas em 2024.

