Toucas malucas trazem alegria para mães com bebês na UTI neonatal em MS

por Assessoria de Imprensa


Mães criam 'toucas malucas' para um pouco de leveza durante internação de bebês
Mãe confecciona a touca de seu bebê no Hospital Regional. (Foto: Patrícia Belarmino)

Famílias com bebês internados na Unidade Neonatal do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, tiveram momentos de acolhimento, descontração e criatividade nesta semana. Para marcar o mês das crianças, foi realizada uma versão especial do “cabelo maluco” com a ação “toucas malucas”.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul promoveu uma ação especial na Unidade Neonatal, denominada “toucas malucas”, para celebrar o mês das crianças. A iniciativa da equipe multiprofissional visou proporcionar momentos de descontração para famílias com bebês internados. A ação faz parte de um programa terapêutico mais amplo, que inclui grupos de apoio para mães. O HRMS, referência em gestação de alto risco e neonatologia, possui o selo Iniciativa Hospital Amigo da Criança desde 2003, reconhecimento concedido pelo Ministério da Saúde, Unicef e OMS.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a ideia da equipe multiprofissional foi oferecer leveza para as famílias que vivem a rotina hospitalar com seus filhos.

“Além do atendimento direto aos pequenos, realizamos grupos terapêuticos com as mães, com o objetivo de acolher, fortalecer e promover o bem-estar dessas mulheres que vivem um momento tão delicado”, afirmou a terapeuta ocupacional da unidade, Grazielle Rodrigues.

Mães criam 'toucas malucas' para um pouco de leveza durante internação de bebês
Mãe pousa para foto com seu bebê no Hospital Regional. (Foto: Patrícia Belarmino)

Acolhimento – A especialista explica que o trabalho terapêutico vai muito além do cuidado com os bebês e oferece também o vínculo afetivo, a expressão emocional e o enfrentamento positivo das experiências da internação.

Acompanhando a internação de seu bebê há dois meses no hospital, Katyelim Nathalia de Jesus, 24 anos, disse que a proposta trouxe alívio emocional em meio a um ambiente tenso. Ela ajudou a confeccionar a touquinha do pequeno Bernardo e afirmou que nunca imaginou uma ação deste tipo dentro do hospital.

Para Nicolly de Oliveira Pereira, 20 anos, mãe da pequena Maria Helena, a experiência foi transformadora. “A atividade foi maravilhosa; faz com que a gente se distraia um pouco e tenha momentos mais felizes durante a internação”, afirmou.

Referência em gestação de alto risco e neonatologia, o HRMS conta com o selo IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) desde 2003, um reconhecimento do Ministério da Saúde, criado pela Unicef e pela OMS para hospitais que promovem, protegem e apoiam o aleitamento materno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.





Source link

Related Posts

Deixe um Comentário