O Inter Miami, dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (23) a renovação do contrato de Lionel Messi. O craque argentino de 38 anos acertou sua permanência na equipe da MLS (Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol) até 2028.
Oito vezes vencedor da Bola de Ouro, o jogador já havia afirmado que o Inter Miami seria seu último clube. Agora, assina um compromisso de levar a carreira bem além da Copa do Mundo de 2026, como chegou a ser cogitado.
“Nossa visão era trazer os melhores jogadores para o Inter Miami e para esta cidade. Foi exatamente isso o que fizemos”, afirmou o ex-jogador David Beckham, um dos proprietários do time, ao festejar o acordo com Messi. “Ele continua tão comprometido quanto sempre esteve e ainda quer vencer.”
Campeão do Mundial de 2022 com a seleção argentina, Lionel foi o artilheiro da fase de classificação da atual MLS, com 29 gols. A equipe avançou ao mata-mata na terceira colocação da Conferência Leste e enfrentará o Nashville SC nesta sexta (24).
Messi despertou um novo interesse mundial na liga norte-americana quando assinou pela primeira vez com o Inter Miami em 2023. A avaliação da equipe dobrou de lá para cá, segundo a Forbes, chegando a US$ 1,2 bilhão (R$ 6,4 bilhões).
“Quando Lionel Messi fez da MLS sua escolha, isso marcou um ponto de virada –não apenas para o Inter Miami, mas para todo o nosso esporte na América do Norte”, disse o comissário da MLS, Don Garber.
“Desde então, testemunhamos algo verdadeiramente histórico: o melhor jogador de todos os tempos trazendo atenção global para nossa liga.”

