Rapper Hungria cancelou shows diante de suspeita de intoxicação por metanol

por Assessoria de Imprensa


O rapper Gustavo da Hungria Neves, mais conhecido como Hungria, foi internado nesta quinta-feira (2) no Hospital DF Star, em Brasília, após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por metanol. Ele chegou à unidade hospitalar com cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica.

De acordo com sua assessoria, Hungria está sendo acompanhado por equipe médica especializada e tem quadro estável. Por conta da situação, ele também desmarcou shows na agenda deste fim de semana.

O uso de metanol em bebidas adulteradas tem sido alvo de crescente atenção das autoridades sanitárias. Até o momento, o Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) recebeu notificações de 43 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo 39 em São Paulo — dos quais 10 já foram confirmados e 29 seguem em investigação. Ainda em São Paulo, ao menos seis estabelecimentos entre bares e distribuidoras foram interditados pela Vigilância Sanitária por comercialização de bebidas possivelmente contaminadas.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário