Arquiteto e cineastas premiados estão entre as vítimas de acidente aéreo no MS

por Assessoria de Imprensa


Quatro pessoas morreram na queda de avião em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, na noite de terça-feira (23/9). As vítimas foram identificadas como: Kongjian Yu, chinês considerado um dos maiores arquitetos do mundo; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, documentarista e diretor; Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; e Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O avião explodiu após atingir o solo e os corpos foram carbonizados. A queda aconteceu na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística do Pantanal conhecida por receber visitantes do Brasil e do exterior.

Quem são as vítimas?

Segundo a Academia Brasileira de Cinema, Luiz Ferraz era diretor especializado em projetos de documentário e não-ficção. Um dos trabalhos mais marcantes foi a direção da série indicada para o Emmy Internacional, Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia. A Olé Produções, produtora do qual Luiz era sócio, confirmou que ele viajou para Aquidauana para gravar material para um documentário chamado Planeta Esponja.

Já o arquiteto chinês Kongjian Yu era reconhecido mundialmente pelo conceito das “cidades-esponja”. Nos projetos dele, parques e áreas verdes funcionam como esponjas, absorvendo o excesso de chuva e reduzindo enchentes. O conceito é referência para mais de 250 cidades no mundo e virou política nacional na China.

Rubens Crispim Jr era formado em Artes Plásticas pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhava com audiovisual há mais de 20 anos e participou de importantes festivais, No Festival de Cannes, ele exibiu o curta-metragem O que escolhemos …, em 2009. Em 2006, ganhou o reality show Projeto 48 do canal TNT e fez o curta Os 400 Golpes, visualizado em toda a América Latina.

  • Marcelo Pereira de Barros

Marcelo Pereira de Barros era piloto e proprietário da aeronave que caiu na noite de terça-feira (23/9). Ele era uma pessoa conhecida na cidade de Aquidauana com o apelido de “Marcelo Pantaneiro”. Ele era apaixonado pela região e tinha uma empresa de viagens aéreas. Marcelo deixa dois filhos.




Source link

Related Posts

Deixe um Comentário