Boto chama arbitragem de Flamengo x Estudiantes de ‘escandalosa’ e pede atenção da Conmebol para jogo de volta

por Assessoria de Imprensa


Diretor de futebol do Flamengo, José Boto ficou extremamente insatisfeito com a atuação da arbitragem na vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Estudiantes-ARG, na última quinta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O dirigente chegou a falar em “escândalo” quando reclamou de lances polêmicos no confronto, como a expulsão de Plata no segundo tempo.

— Peço atenção à Conmebol para o jogo de volta, porque isso não pode se repetir, e é importante que alguém venha aqui e fale. A gente poderia dizer outras coisas, mas vou ficar com a palavra escândalo, porque o que aconteceu ali dentro (do campo) foi um escândalo — desabafou Boto, que complementou:

— Só vai entender como foi o gol quem analisar bem o que aconteceu ali. Um pênalti a nosso favor acabou resultando na expulsão do Plata, que, além de nos prejudicar nesta partida, também vai nos desfalcar no jogo de volta. No lance do gol deles, a bola toca no braço do jogador do Estudiantes. Isso não pode ser coincidência. Mais uma vez, a equipe que tem muito mais posse de bola, que ataca mais, termina com mais cartões amarelos do que a outra.

Indignado com a arbitragem, Boto não segurou as palavras e criticou os critérios adotados durante a partida, especialmente em lances que, segundo ele, mudaram o rumo do jogo:

— Um jogador do Estudiantes comete uma falta gravíssima no Arrascaeta ainda no primeiro tempo, e o árbitro nem cartão amarelo mostra, sendo que seria o segundo. Contra nós, um pênalti, como eu já disse, acaba se transformando na expulsão de um dos nossos (jogadores). Acho isso escandaloso, vergonhoso. Na maior competição da América do Sul, ainda somos obrigados a ver esse tipo de coisa.



Source link

Related Posts

Deixe um Comentário