Com os demais resultados da rodada ajudando, o Vasco precisava muito de uma vitória sobre o Ceará, neste domingo, em São Januário, para deixar a incômoda parte de baixo da tabela. Chegou muito perto, mas acabou frustrado na reta final dos acréscimos com um gol de empate dos visitantes: 2 a 2.
Com a igualdade, estacionou na 15ª colocação, com 23 pontos, ainda a um ponto do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos.
Philippe Coutinho, que completou 100 jogos com a camisa do clube, abriu o placar numa linda cobrança de falta. Pouco depois, o Ceará empatou em um erro de saída de bola cruz-maltino: Léo Jardim deu passe na fogueira para Cocão, que acabou entregando nos pés de Paulo Baya. O atacante bateu, Jardim defendeu, mas Galeano conferiu no rebote.
No segundo tempo, Diniz lançou Andrés Gómez, que faria a jogada pela direita para Carlos Cuesta, estreante da noite, completar para o gol. Antes, o cruz-maltino já tinha ficado com um a mais, com a expulsão de Rodriguinho, que entrou de sola em Barros.
Quando tudo parecia perfeito para o Vasco, uma desatenção defensiva colocou tudo a perder. Em bola lançada, Fernandinho ganhou de Paulo Henrique, bateu, Léo Jardim soltou e Pedro Henrique garantiu o empate para o Vozão.